Dicas & Destinos

7 Dicas para sua Viagem – Parte 02

Se preparando para viajar com total segurança e tranquilidade.

7 dicas para sua viagem - Parte 02

1) Antes de viajar, suspenda a entrega de jornais. Jornais acumulados na porta avisam aos ladrões que os moradores estão viajando. Considere a hipótese de comprar um timer, que acende e apaga as luzes de sua casa em horas determinadas, para não dar a impressão de que ela está desocupada. Pague as contas antecipadamente ou combine com um amigo que o faça. As multas por atraso de contas são exorbitantes.

2) Tenha sempre anotados os endereços e telefones locais da companhia aérea pela qual você está viajando e do consulado do Brasil (se houver). Eles podem ser úteis no caso de extravio do passaporte ou da passagem.

3) Nunca transporte todo o dinheiro num lugar só. Divida-o em duas ou três carteiras e carregue uma parte consigo num money port, mais conhecido como “porta-dólar” que são aquelas sacolinhas que se levam debaixo da roupa. Essa é a melhor forma de você não ficar sem nenhum tostão em caso de furto ou assalto.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


4) Não deixe malas ou maletas desacompanhadas por um minuto sequer. Ladrões de bagagem existem no mundo todo. Em alguns aeroportos é possível revestir e lacrar as malas com filmes de plástico. São bons, porque protegem a mala da sujeira e oferecem uma relativa segurança de que ela não será violada.

Contrate o seu Seguro Viagem


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


5) Identifique a mala do seu jeito. Exagere e seja diferente. É a melhor maneira de identificá-la nas esteiras dos aeroportos. Em sua mala, não deixe de colocar seu nome, telefone e um endereço completo, caso a mala se extravie isso facilitará muito. Recomenda-se que você também coloque uma identificação interna em sua mala, caso a externa seja perdida. Antes de despacha-la, arranque as identificações colocadas por companhias aéreas em suas viagens anteriores, elas podem confundir quem manuseia a bagagem no aeroporto.

6) Não leve sabonetes e xampus, só se for ficar em albergues ou hotéis bed & breakfast. Hotéis em geral fornecem estas coisas. Leve um saco plástico para armazenar roupa suja ou molhada, porque muitas vezes não dá tempo para secá-las.

7) Fazendo o check-in com bastante antecedência, você se livra do problema das malas (que passam a ser responsabilidade da companhia aérea), se você não quiser pegar fila no check-in, chegue três horas e meio antes do horário de partida. Em geral as filas para check-in internacional são muito demoradas (Para vôos nacionais chegue com pelo menos uma hora de antecedência no balcão da cia).

Ao chegar no destino… Calma! Tudo é diferente, tudo é novo. Mas não se afobe, nem tente entender tudo o que está acontecendo no momento do desembarque. Mesmo que o policial da imigração pareça seu inimigo, a função dele é essa mesmo. Em poucos momentos você estará liberado.

Você pode conferir outras dicas neste links abaixo

7 Dicas para sua Viagem – Parte 01

7 Dicas para sua Viagem – Parte 03

7 Dicas para sua Viagem – Parte 04


Proteção ao Viajar

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *