Dicas & Destinos

Rio PASS, o City Card Carioca.

O Rio de Janeiro Pass, é um cartão magnético que dá ao turista brasileiro e estrangeiro passe livre para conhecer os pontos mais bonitos e badalados da cidade maravilhosa.

Adotado pelas principais capitais turísticas no mundo, o cartão já circula no Rio de Janeiro desde o ano passado, visando a grande movimentação de turismo, o Rio de Janeiro Pass foi lançado no mercado em 1º de outubro de 2011. Apresentado em três versões: 1, 3 e 7 dias, o turista pode conseguir uma economia de até 50% do que se comprasse os passeios separadamente.

Atualmente, o cartão conta com 30 atrações turísticas, entre elas; Cristo Redentor, Passeio a Baía de Guanabara, Tirolesa na Lagoa Rodrigo de Freitas e Passeio de Jeep na floresta da Tijuca.

Além da venda pelo site www.riodejaneiropass.com, a empresa que fornece os cartões já vem negociando com agências de turismo e hotéis para que os turistas também possam comprar através de pontos de vendas, permitindo assim um maior alcance do cartão a todos. 

Com o Rio de Janeiro PASS, o turista pode aproveitar os seguintes passeios:

Forte de Copacabana e Cristo Redentor.

Museus: Museu Casa do Pontal, Mosteiro de São Bento, Museu de Arte Moderna, Museu do Índio, Planetário do Rio, Museu Nacional, Museu Militar Conde de Linhares, Centro Cultural Jerusalém, Museu Arquidiocesano de Arte Sacra.

Alimentação: Locação Kit Praia + Capirinha, Comida Típica, Sorvete de Frutas Típicas, Froozen e Degustação de Cachaça.

Compras: Rio in Box – by Vitacura.

Esporte e Aventura: Tirolesa na Lagoa Rodrigo de Freitas, Aluguel de bicicleta no Arpoador, Aluguel de bicicleta em Copacabana, Aluguel de quadriciclo na Lagoa Rodrigo de Freitas, Aula de vôlei na praia de Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas de Patins.

Passeios: Passeio de jeep na Floresta da Tijuca, City Tour pela Cidade Maravilhosa, Favela tour e Passeio de barco pela Baía de Guanabara.

Serviços: Massagem on the beach, Internet livre e Ligações Internacionais.

O Rio de Janeiro Pass é intransferível, tem validade de até sete dias (Os dias começam a ser contados a partir do primeiro uso do seu cartão num dos atrativos credenciados ao Rio de Janeiro Pass. Por exemplo, se o seu Rio de Janeiro PASS de 1 dia for utilizado pela primeira vez na segunda-feira as 8h da manhã, o cartão terá a sua validade expirada ás 23h 59m do mesmo dia.), poderá ser entregue na residência do comprador, no hotel onde estiver o visitante,  ser retirado nos postos da Riotur ou na loja Rio In Box (by Vitacura) em Copacabana.

O cartão vem acompanhado de um mapa das ruas da cidade (O guia impresso está escrito em português, inglês e espanhol) e listagem de todos os estabelecimentos.

..

..

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *