Esporte & Aventura

Como atrair os turistas estrangeiros? Embratur intensifica promoção do País no exterior

A Embratur está intensificando a partir deste ano o trabalho de promoção do país no exterior, com o objetivo de atrair os turistas estrangeiros, principalmente devido a megaeventos que vão ocorrer até 2016, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A previsão é que em 2014, ano da Copa,  7,2 milhões de turistas visitem o Brasil, sendo que no ano passado estiveram no país 5,433 milhões de estrangeiros.

Com o Ministério do Turismo, a Embratur vai participar ainda de 14 eventos em 13 mercados, além de outras ações por meio de parcerias que desenvolve com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As maiores queixas dos turistas consultados se referem à situação das estradas brasileiras, às deficiências de sinalização e à mobilidade urbana. A ampliação de voos internacionais é outro ponto que está na agenda do Ministério do Turismo e da Embratur. Para isso, está sendo desenvolvido um programa de incentivo a voos fretados, já tendo sido lançado edital para fazer contratações. 

Cerca de 50% do turismo brasileiro é proveniente do próprio continente. O presidente da Embratur acredita que é possível aumentar os números da região para o Brasil. Ele prevê que vai aumentar muito o fluxo de turistas da América do Sul para o Brasil em 2014, pois a última Copa no continente ocorreu em 1978, na Argentina. Os países vizinhos deverão ter cinco ou seis seleções na Copa, por isso deverão vir muito mais turistas em 2014, por causa da tradição do futebol e de outros traços culturais da região.

Fonte: Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *