Variedades & Tecnologia

Colômbia também se prepara para receber turistas no Natal

Medellín e Bogotá recebem iluminação especial para época natalina

As belas cidades colombianas de Medellín e Bogotá se preparam para receber turistas de todas as partes do mundo no Natal deste ano. Para tanto, as cidades investem em rotas natalinas e iluminam as principais avenidas e pontos turísticos.

Em Medellín, o conceito da iluminação será “Natureza, vida e luz”. Serão mais de 18 milhões de luzes que recriarão em miniatura os ecossistemas colombianos, desde as montanhas até o Caribe, explorando a rica flora, fauna, climas diversos e topografías variadas do país.

As luzes de Natal vão cobrir 35 quilômetros em uma rota que vai ligar cerca de 70 locais na capital de Antioquia, entre ruas e avenidas, parques e ícones urbanos que convergem no rio Medellín, coração da iluminação.

A iluminação natalina da cidade, que já foi reconhecida em 2011 pela National Geographic como uma das mais bonitas do mundo, será inaugurada oficialmente no dia primeiro de dezembro, e terá como ponto de partida o Parque Bicentenario, percorrendo outros importantes pontos turísticos como o Teatro Pablo Tobón Uribe, a Plaza Botero e o Parque de los Pies Descalzos.

Já em Bogotá, a rota natalina 2012 estará concentrada em quatro regiões da cidade, através de três corredores estratégicos. Este projeto de iluminação é um trabalho em conjunto entre a Prefeitura de Bogotá, a Empresa de Energia de Bogotá, Condensa, e a iniciativa privada.

A rota terá 86 quilômetros e 8,5 milhões de lâmpadas, um milhão a mais que no ano anterior. A rota de 2012 conta com novas atrações como neve, música, luzes, efeitos com bolhas de sabão e água, gramado iluminado e árvores interativas.

Outra novidade para este ano é que 90% dos elementos utilizados na iluminação são energeticamente eficientes, pois consomem menos energia e projetam uma iluminação maior. A rota natalina em Bogotá será inaugurada no dia 30 de novembro e contará com mais de 100 pontos de informação e atrações.

“Queremos posicionar a Colômbia como um destino para os turistas visitarem durante o Natal. Além da fantástica iluminação, o país conta com uma excelente infraestrutura para proporcionar uma experiência natalina única, como excelente gastronomia, atrativos turísticos para todos os gostos e um povo acolhedor”, afirma María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia, organização responsável pela promoção do turismo, exportações e investimentos estrangeiros no país.

* Via Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Confira também estas outras matérias sobre a Colômbia:

A Colômbia e seus encantos

Em Cartagena-Colômbia, casas antigas são convertidas em hotéis boutique.

Brasil é o 5º maior emissor de turistas para Colômbia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *