Dicas & Destinos

St. Moritz além da neve

Muita gente se habituou a conhecer diversos destinos turísticos apenas por sua característica mais divulgada ou mais “famosinha”. A questão é que muita gente não tem conhecimento que determinados destinos turísticos possuem vida e efervescência fora da alta estação também. Este é o caso da belíssima Engadin St. Moritz.

Região muito conhecida por suas belas estações de ski e resorts de luxo, tanto no inverno quanto no verão, Engadin St. Moritz oferece uma grande variedade de atividades esportivas e de lazer. No verão, caminhadas ao ar livre, passeios de bike, golfe, esportes aquáticos e o belo ócio, tão necessário em verdadeiras viagens de descanso, são algumas opções neste lugar onde de tão próximo que estamos a impressão de conseguirmos tocar o céu é inevitável. Outra excelente opção de passeio é á cavalo nos vales mais charmosos da região. É como se só você tivesse a oportunidade de conhecer uma região que todos só conhecem quando está nevada. Claro que a temporada de neve tem seus encantos, mas a possibilidade de explorar e ir além disso é muito gostosa.

No inverno, mais de 350 km de pistas de esqui, snowboard e trilhas fazem desta ensolarada região a maior área de esportes de inverno da Suíça. Você sabia que a pista congelada, usada pala galera que escorrega de togobã, é uma das mais antigas pistas de gelo naturais do mundo? Quer algumas opções diferenciadas para aproveitar o inverno? Que tal jogar golfe em um lago congelado? Ou então participar de uma corridinha de trenó? A questão é escolher o que prefere fazer já que opções não faltam.

Com uma excelente infraestrutura e hotelaria, a gastronomia local também não deixa a desejar. Não deixe de se aventurar nas delícias locais, que vão muito além do chocolate e do apfelstrudel, verdadeiras e legítimas delícias suíças.

Se você puder incluir em sua visita a St. Moritz o “St. Moritz Art Masters” e o “ British Classic Car Meeting” que acontecem em pleno verão ou o “St. Moritz Polo World Cup on Snow” e o “ White Turf St Moritz” no inverno, são excelentes opções de eventos para seu lazer. Não esquecendo também dos belos passeios de trens que acontecem durante todo o ano.


[iframe src=”https://www.myswitzerland.com/video/em/4420″ width=”100%” height=”480″]

Com uma média de 322 dias de sol durante o ano, Engadin St. Moritz tem absolutamente tudo para tornar suas férias inesquecíveis. Aproveite!

A Suíça é um pequeno país multicultural, multilíngue, localizado no coração da Europa. Divide fronteiras com cinco países – Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. A Suíça está, dessa forma, no cruzamento do continente. É ponto focal de tráfego aéreo, de estradas e de ferrovias internacionais e oferece fácil acesso às grandes cidades e centros europeus.

E você, já esteve em St. Moritz? Conte pra gente um pouco da sua experiência. Será um grande barato trocar informações úteis que possam ajudar outras pessoas :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *