Dicas & Destinos

Resort é uma boa pedida para as férias em família?

 

A ideia inicial era escrever sobre as vantagens de ficar hospedado em um resort nesta época de férias onde nossos pequenos querem e precisam gastar todas as suas energias, afinal, eles merecem não é mesmo? Estudaram o ano todo, foram pontuais para a escola, comeram verduras e legumes direitinho, limparam a comida toda do prato e se comportaram exemplarmente… tá bom, essa criança perfeita não existe mas mesmo assim, dar a oportunidade para os pequenos se esbaldarem em atividades exclusivas, enquanto você se larga na beira da piscina exausta, ou, se desconecta totalmente do mundo em uma massagem daquelas de deixar qualquer outro mortal com inveja, não é uma má ideia. Concorda comigo? Pois bem, as opções que um resort pode oferecer vão muito além disso e variam de hotel para hotel. Cada um tem suas características mais marcantes e as diferenças, claro, são muitas.

O grande barato de ficar em um resort é justamente poder oferecer lazer para todos e quando falo de todos, eu evidencio sempre os nossos pequenos que nessa época estão mais ligados no 220w que nunca. E é aí que entra um fator muito importante: o que a criançada costuma pensar sobre isso? O que se passa na cabeça deles na hora que a família decide se hospedar em um resort? Eis que em uma dessas conversas para definir as matérias da semana o Mini Blogueiro Gabriel Behael se pronuncia: posso ajudar? Eu já fiquei em tantos resorts que posso dizer bem como é. Ok, ok… nem discutimos. Quer uma descrição mais fidedigna que essa? Então, aproveite a real visão do que é um resort para uma criança e compare se vale á pena alguns dias em família em algum destes oásis de lazer, conforto e entretenimento.

Mini Blogueiro do Embarque na Viagem, Mini Blogueiro Gabriel Behael

Dicas do Mini Blogueiro Gabriel Behael

 Por que é bom se hospedar em um Resort?

Se você vai se hospedar em um resort tem que saber por que é  bom. Os motivos são muitos. Pode ser por ser bem confortável, a comida pode ser muito gostosa , e pode ser pelas brincadeiras como em alguns resorts que eu já fui.

Uma vez eu tinha ido em um resort em Natal que tinha 3 piscinas e uma tinha um bar dentro dela. Lá tinha água de côco bem doce e refrescante, sucos de várias frutas e vitaminas, tinha petiscos deliciosos como a batata frita crocante que eu comi e aprovei. Eu já fui em muitos  resorts e sempre gostei muito.

Qualquer  resort que você escolher para ser legal tem que ter comida boa, um quarto bem confortável  e atividades bem divertidas e legais.

Eu fui num resort que fica perto de Angra dos Reis que fica no estado do RJ e lá tinha uma comida muito boa, era confortável e muito divertido.

Para a nossa diversão tem que ter um espaço grande, confortável e com muitos brinquedos.  Além dos tios e tias com brincadeiras legais. Pode ter campo de futebol também, tem que ter piscina, passeios e claro, muitas guloseimas.

Alguns  resorts  são mais legais que outros. Uns são muito grandes e outros são menores, mas bem legais também. Uma das coisas bem legais de ficar hospedado em um resort é também conhecer novos amigos.

Nas férias você pode conversar com seus pais e pedir para ir conhecer qualquer resort e aproveitar seus dias com a família.

Fica a dica do Mini Blogueiro.

E aí, eu preciso acrescentar mais alguma coisa? É como sempre costumo dizer, encaixe aquele que combina mais com o perfil da sua família, que cabe melhor no seu bolso, mas principalmente que tenha muitas atividades para seu filhote. Família que se diverte junto, volta renovada das férias.

* Texto do Mini Blogueiro revisado ortograficamente, porém respeitado em sua essência infantil.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

3 Comentários

  1. 9 de julho de 2019 ás 21:20 Responder
    Hoteis e Resorts

    Nossa, adorei o texto do Mini Blogueiro. Parabéns aos responsáveis por incentivar uma criança, por sinal muito inteligente, a escrever e contar como foi a própria experiência. Viajar e conhecer resorts é sempre muito bom, ainda mais pelo olhar de um pequenino tão esperto. Muito legal!

  2. 18 de dezembro de 2012 ás 17:25 Responder
    Litoral Verde Viagens

    Adoramos o post… PARABÉNS!

    Uma ótima maneira de percebermos, através dos olhos de uma criança, como pode ser legal viajar para Resorts quando o assunto são as férias em família.

    Feliz ano novo e muitas boas viagens em 2013!

    • 18 de dezembro de 2012 ás 21:57
      Naira Amorelli

      Olá pessoal, que bom que gostaram :)
      Ficamos felizes em atingir o objetivo. Recebemos um monte de e-mails de famílias agradecendo a ideia de colocar um “pequeno” para dar sua versão da coisa (risos).
      Um forte abraço para todos por aí, um excelente Natal e um 2013 fenomenal para vocês também!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *