Variedades & Tecnologia

Feliz ano novo "Bando de loucos". A loucura agora é mundial

O mundo volta a ser desse bando de loucos. Empurrado por sua incrível torcida, o Corinthians derrotou o Chelsea por 1 a 0 neste domingo e conquistou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012. É o segundo título mundial da equipe, campeã em 2000, na primeira edição do torneio. É também um título que coroa um ciclo triunfante do time sob a gestão do técnico Tite, depois de ganhar o Campeonato Brasileiro no ano passado e a Copa Libertadores este ano.

Tudo em nome de torcedores apaixonados, que mais uma vez marcaram presença de modo impressionante para apoiar o clube em Yokohama, engrandecendo o espetáculo. Com fôlego incessante, apoiaram seu time o tempo todo, como se estivessem no Pacaembu, atuando perfeitamente como um 12º jogador.

Com milagres de Cássio e grande atuação de Paolo Guerrero, Corinthians coroa com título a histórica invasão da torcida ao Japão. O peruano procurou o jogo o tempo inteiro. Movimentou-se, abriu espaços, pediu a bola, driblou, finalizou. Foi premiado com o gol do título aos 23 do 2º tempo após boa jogada de Paulinho, e depois da bola ter sobrado para Danilo, que cortou e chutou,e no rebote, o peruano Guerrero, livre, cabeceou para o gol.

© FIFA.com

A partida decisiva foi um bastante equilibrada no primeiro tempo, com ótimo nível técnico. Os dois times jogaram com muita disposição, buscando o ataque de modo agressivo, com atletas muito velozes e de vigor físico.

O goleiro Cássio foi mais exigido na etapa inicial, fazendo duas defesas incríveis, que lhe valeram a Bola de Ouro adidas de melhor jogador do torneio – David Luiz ficou com a Bola de Prata, enquanto Guerrero levou a de Bronze.

No fim, todo o esforço dos corintianos para se deslocarem até o Japão foi recompensado. A loucura agora é mundial.

Fonte: Fifa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *