Esporte & Aventura

Confira todos os pôsteres oficiais da Copa 2014

Pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem é inspirada no mapa do Brasil, com o entorno do desenho repleto de peculiaridades de cada região do país, como o calçadão de Copacabana, frevo, baianas, chimarrão e o jogo de futebol.

Pôster oficial da Copa de 2014 (Foto Fifa.com)

“Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”

O Rio de Janeiro reuniu vários aspectos de seu modo de viver, do dia a dia do carioca e de seu humor em uma única ilustração. A silhueta do menino equilibrando descontraidamente a bola mostra o jogo de cintura do brasileiro. O coração que está no centro de várias camadas expressam o amor da cidade pelo futebol. O pôster ilustra o movimento do mar e a energia da natureza que o cerca. Cada camada colorida representa um aspecto do Rio: a praia, a montanha, o Pão de Açúcar, o mar e o céu. A cidade receberá três partidas da Copa das Confederações e sete do Mundial de 2014, incluindo as duas finais.

Rio de Janeiro e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014?

O cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 da capital do país faz uma estilização da Catedral, uma das obras que simbolizam a cidade e um ícone arquitetônico mundial. As cores do jogador chutando a bola reforçam as múltiplas etnias que compõem a sociedade brasileira e remontam à presença dos cinco continentes na Copa. O amarelo no lado direito da imagem simboliza o sol nascente sempre a leste. Brasília receberá, no Estádio Nacional Mané Garrincha, a partida de abertura da Copa das Confederações e sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Brasília e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014?

A lógica de uma grande metrópole e a multiplicidade da capital paulista é destaque no cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014. O dinamismo da cidade aparece por meio do movimento de milhares de torcedores que comemoram no meio das ruas entre os altos prédios.  A cidade receberá seis jogos do Mundial de 2014, incluindo a partida de abertura, com o Brasil em campo.

São Paulo e cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014?

O Elevador Lacerda, em Salvador-BA, transformado em trave de futebol e uma bola estufando a rede que o envolve aparecem em destaque no pôster de Salvador. Do alto das torres do primeiro elevador público do mundo é possível avistar outros diversos pontos turísticos da cidade, oferecendo, como pano de fundo, a vista espetacular da Baía de Todos-os-Santos. Esse imponente cartão postal é também um atalho que liga a cidade baixa, litorânea e histórica, à moderna e crescente cidade alta. Salvador receberá três partidas da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cartaz Oficial da Copa de 2014 - Salvador

Uma bola que sai como se fosse lançada a partir do Castelão é a imagem da capital cearense para a Copa do Mundo de 2014. A bola carrega os principais símbolos da cidade. As texturas utilizadas e os traços do desenho remetem a uma cidade moderna que não esquece suas tradições. Fortaleza receberá três partidas da Copa das Confederações de 2013, incluindo uma das semifinais, e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cartaz Oficial da Copa de 2014 - Fortaleza

A Igreja de São Francisco de Assis, que integra o conjunto da Pampulha, aparece em destaque no desenho da capital mineira. No pôster, as imagens que decoram o exterior da Igreja ganham vida e se unem em sobreposições formando os pentágonos da bola. Belo Horizonte receberá três partidas da Copa das Confederações, incluindo uma das semifinais, e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cartaz Oficial da Copa de 2014 - Belo Horizonte

Capital brasileira mais próxima de importantes emissores turísticos da Europa, Natal se mostra de braços abertos no cartaz oficial da Copa do Mundo. No corpo do torcedor é possível ver o Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, uma das marcas da capital potiguar. Ele tem os braços abertos como se fosse um goleiro esperando a bola, que no cartaz, é formada por paisagens da cidade. Durante o mundial da FIFA, Natal receberá quatro partidas.

Natal e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Porto Alegre reúne futebol e cultura no cartaz oficial da Copa do Mundo 2014. A Usina do Gasômetro, construída na década de 1920 e hoje um dos principais centros culturais da cidade, é pano de fundo para a imagem de um chute a gol. A faixa verde lembra o gramado de um estádio, mas também remete aos pampas gaúchos. A capital do Rio Grande do Sul sediará cinco partidas da Copa do Mundo FIFA 2014.

Porto Alegre e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Curitiba escolheu a perfeição, o equilíbrio e a suntuosidade da araucária para ilustrar o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014. A árvore, símbolo do estado do Paraná, também deu origem ao nome da capital – curi significa pinheiro em tupi. A araucária pode atingir 50 metros de altura e a copa lembra uma taça. O cartaz significa o brinde que os paranaenses fazem à festa e à alegria que o futebol representa para todos os povos. Curitiba sediará quatro jogos na Copa do Mundo 2014. Quase 35 mil pessoas participaram da escolha do cartaz por meio do site da prefeitura.

Curitiba e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

O frevo, reconhecido este ano como Patrimônio Imaterial da Humanidade, foi o tema escolhido para ilustrar Recife no cartaz da cidade-sede para a Copa do Mundo da FIFA 2014. As cores remetem à alegria e à diversidade da capital pernambucana. Recife recebera três jogos da Copa das Confederações e cinco partidas da Copa do Mundo FIFA 2014.

Recife e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

O pôster de Cuiabá traz cores vivas e variadas que representam a alegria e o calor humano do povo cuiabano. Nessa ilustração, também como forma de reverenciar nossas matas e a fauna brasileira, o destaque vai para o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal. O futebol é representado pela bola nos pés do jogador e, no centro da bola, o mapa do estado simboliza a vibração da torcida pantaneira e ressalta que Cuiabá é o coração da América do Sul. A cidade receberá quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cuiabá e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

O pôster de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 é representado por duas araras pousadas sobre o conhecido canto da coruja, na trave de futebol. A ilustração resume a relação da cidade com a natureza. A intenção é mostrar que, no coração da maior floresta tropical do mundo, o Brasil também torce pela natureza. A capital amazonense receberá quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Manaus e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *