Esporte & Aventura

Faltam 100 dias para a abertura da Copa das Confederações

Nesta quinta-feira (7), o Brasil estará a 100 dias do início da Copa das Confederações da FIFA 2013. Brasília entra na reta final dos preparativos para receber o jogo de abertura: a Seleção Brasileira enfrentará o Japão em 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A Ecoarena está com a sua execução 90% concluída e será inaugurada em 21 de abril de 2013, data do aniversário da cidade.

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho.

Na cidade, há grande expectativa para a abertura da Copa das Confederações. De acordo com a FIFA, a partida bateu recorde de procura nas primeiras 24 horas de vendas de ingressos para a competição. A pré-venda registrou um total de 186 mil pedidos para o torneio, sendo 37 mil para Brasília: o Estádio Nacional tem capacidade para cerca de 71 mil torcedores.

Com 71 mil assentos, um dos diferenciais da Ecoarena é a distância de apenas 7,5 metros do campo de futebol e seu rebaixamento em 4,8 metros de sua altura original, o que permitirá maior visibilidade em todos os pontos do estádio e dará à torcida a impressão de estar praticamente no gramado.

*Com informações da Agência Brasília e de Gisele Diniz da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *