Cultura & Entretenimento

Conheça as principais festas religiosas da Semana Santa no Perú

O Perú é reconhecido pela valorização de suas tradições culturais e religiosas. Durante a Semana Santa, diversas regiões do país preparam eventos, que reúnem milhares de pessoas pelas ruas e bairros. Conheça as principais festas que o turista não pode deixar de conhecer:

Festa de Ayacucho:

A semana Santa em Ayacucho é uma das mais importantes no Perú, chama atenção do turista pela sua beleza, imponência e pelo número de pessoas que se unem para a celebração. A festa começa na sexta-feira, quando às sete horas da noite, a imagem da Virgem Dolorosa e do Senhor da Agonia saem em procissão da Igreja La Magadalena. No dia seguinte, Sábado Santo, é a procissão do Senhor da Parra da Igreja Pampa Sam Augustín sair. A imagem leva um grande cacho de uvas nas mãos.

Alguns dias antes, na manhã do Domingo de Ramos, são realizados a bendição das flores e dos ramos, representando a entrada de Cristo a Jerusalém. Nesse mesmo dia, são coletadas folhas e folhas para a fogueira do sábado de glória, enquanto a Igreja de Santa Tereza sai em procissão com a imagem do Senhor de Ramos. As pessoas que os acompanham, levam ramos trabalhados por artesãos.

As procissões do Senhor do Huerto, Senhor da Sentencia, que simbolizam a captura e a sentença de Cristo, são realizadas na segunda-feira e na terça-feira santa. As imagens saem das igrejas da Buena Muerte e da Amargura, respectivamente.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Huaracina:

A Semana Santa Huaracina é um festival religioso muito tradicional na capital Ancashina, que oferece uma variedade muito grande de manifestações e espaços para reflexão. É uma semana caracterizada por diversas procissões que relembram a paixão, morte e ressurreição de Cristo, sem deixar de lado aspectos antigos da civilização como a “Procissão de Huaraqui”. Uma manifestação que começa às duas da madrugada com pessoas de diversas comunidades dos arredores da cidade, que entonam cânticos melancólicos, para acompanhar a procissão de Jesus pelo bairro da Soledad, lembrando a agonia de Jesus, na sexta-feira santa.

Uma parte da celebração muito tradicional em Huaraz é a devoção aos romanos, que condenaram Jesús a morte. O mérito vem do fato de Jesus Cristo os ter perdoado. Os devotos consideram os romanos protetores da comunidade, os vestem elegantemente expressando a arte, a fé e o talento dado por Deus a cada um.

Cajamarca:

Em Cajamarca, a maior atração durante a Semana Santa é a Festa das Cruzes, que é realizada na região de Porcón, a 10 km de Cajamarca. A Festa das Cruzes é uma celebração muito grande e que participa toda a comunidade. Durante a celebração cruzes com mais de dois metros são decoradas com espelhos, representando a alma de cada devoto, e flores. Em Cajamarca, também se realiza a encenação da via crucis nas comunidades de Contumazá, Bambamarca y Chota.

Peru

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *