Dicas & Destinos

O lado bom das viagens

Por: Daniella Barbosa

O post de hoje deveria ser sobre uma ilha localizada no Mar do Norte que tive a chance de visitar no último verão, mas quando comecei a procurar os registros fotográficos da referida ilha no computador me deparei com outras fotos e fui invadida por uma enorme saudade! Não uma saudade qualquer, não uma saudade dos lugares, mas uma saudade das pessoas com quem compartilhei as aventuras de viagem e ainda mais das que conheci pelo caminho.

Recebida de braços abertos no Rio

Recebida de braços abertos no Rio

Você pode ir ao Rio de Janeiro, a Barcelona, Nova York, Roma ou qualquer outro lugar do mundo uma centena de vezes e certamente encontrará coisas novas para se fazer. As belas paisagens e a atmosfera única de cada lugar são os mesmos, o que faz de cada viagem uma experiência diferente são as pessoas que irão fazer parte dessa história. É bem verdade que pessoas também podem transformar a viagem em um verdadeiro pesadelo. Por isso vale sempre a pena lembrar do velho ditado: “ Gentileza gera gentileza”!

Cebit 2012- Hannover

Cebit 2012- Hannover

Melhores amigos, nem sempre são melhores companheiros de viagens! Espera-se que sim, mas já ouvi casos críticos. Não é porque as pessoas são amigas que são obrigadas a gostar dos mesmos programas, por isso se não houver paciência e jogo de cintura quando surge um impasse durante uma viagem, a situação pode não ser das mais agradáveis.

Viagens românticas são inesquecíveis e fazem parte da história de qualquer casal, mas se você ainda não encontrou sua cara metade, caia na estrada com os amigos mesmo, viajar com a galera não tem preço! Ninguém topou aquela aventura que você escolheu? Coragem companheiro, vá sozinho! Você pode se surpreender ao se deparar com tantos outros viajantes solitários pelo caminho e que no final acabam se unindo e compartilhando momentos incríveis!

Gosto de gente! Gosto de observar as pessoas quando estou de passagem por um lugar novo, somos diferentes em nossas culturas, mas os mesmos em nossa essência. As roupas são diferentes, as comidas são diferentes, os idiomas são diferentes, mas os assuntos são os mesmos. Você vai ouvir histórias de amor, ver torcedores fanáticos por futebol ou outro esporte qualquer, ver gente ocupada com a carreira ou simplesmente curtindo a companhia da família em uma tarde de domingo.

Paris nas melhores companhias

Paris nas melhores companhias

Caminhar por Roma na companhia de uma grande amiga, tendo como guia um amigo italiano que conheci anos antes no sul do Brasil não tem preço. Ser arrastada por uma amiga belga pra uma viagem relâmpago ao litoral durante o inverno, na companhia de jovens de 7 nacionalidade que você mal conhece, logo um dia depois de ter levado um  senhor pé da bunda do seu namorado e viver um dos dias mais incríveis da sua existência  é improvável, mas aconteceu! Se aventurar nas águas geladas do mar do norte, batendo o queixo enquanto seus amigos do leste europeu agem como se estivessem nas águas mornas do Caribe pode gerar muitas gargalhadas. Ah…pessoas… as andanças não teriam o mesmo gostinho sem vocês!

Frankfurt no ano novo!

Frankfurt no ano novo!

Sentiu saudades dos seus amigos de viagem? Saia da rotina por uns minutos, diga isso a ele, mande um postal!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *