Variedades & Tecnologia

Vivenciando a arte em Toscana

 

Florença, berço do Renascimento, capital da Toscana na Itália, sempre surpreende e oferece novidades até para os mais viajados. Com paisagens esfumaçadas como a de uma pintura renascentista, Florença é um sonho! Michelangelo, Botticelli e Giotto são apenas alguns dos artistas que podem ser encontrados em praças, igrejas e museus da Toscana, um verdadeiro percurso na coleção de obras de arte incomparável. Florença tem uma magia que não se explica. Os que a visitam pela primeira vez voltam com a sensação de que não viram tudo. Enquanto os iniciados, que já tiveram o privilégio de conhecê-la, descobrem que a cidade, berço do Renascimento e uma das mais belas do mundo, nunca é igual, e deve ser revisitada muitas e muitas vezes. A Toscana é também o lugar que presenciou o nascimento do homem moderno através do Humanismo e da Ciência.

Belas paisagens, áreas protegidas, pequenas cidades, aldeias, cultura e tradição que não pertencem apenas ao passado, imortalizado em pinturas e livros.

Quem caminha por Florença passeia por séculos e séculos de história. Florença tem origem Romana, foi fundada no ano 59 A.C. A capital da Toscana, traz hoje em seus prédios e praças a herança de um período fértil para a arte e a ciência: a renascença. Durante os séculos 16 e 17, Florença foi o maior centro criativo de toda a Europa.

Botticelli - Primavera

Botticelli – Primavera

A Galleria degli Uffizi – Galeria dos Ofícios – é o mais importante museu de Florença e um dos mais importantes museus da Europa e reúne obras de arte dos séculos XIII a XVIII, além de algumas esculturas romanas. A Galleria degli Uffizi é considerado o mais antigo museu do mundo, foi construído em 1560 pelo famoso Giorgio Vasari a pedido de Cosimo I de ‘Medici. É dividida em cerca de cinquenta salas ou ambientes, nomeadas geralmente pelo artista mais importante exposto. Uma visita à Galleria degli Uffizi equivale a uma aula de História da Arte, entre os pintores mais famosos temos os maiores artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci, Michelângelo e Rafael, salas com arte clássica com peças da Roma antiga, uma grande coleção de quadros de Botticelli com suas incomparáveis Primavera e Nascimento de Vênus, além de obras dos maiores artistas do mundo como Tiziano, Durer e Rubens. A Galeria é uma das maiores atrações turísticas de Florença e um dos mais importantes museus do mundo.

Botticelli - Nascimento de Vênus

Botticelli – Nascimento de Vênus

Realmente é uma oportunidade única vivenciar essa experiência inesquecível, e no site www.passeiosnatoscana.com você encontra excelentes profissionais que poderão te acompanhar durante sua viagem pela região e o melhor, com profissionais falando em português e com um atendimento totalmente exclusivo e diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *