Explora Atacama lança novas expedições para as altas montanhas do deserto

No intuito de satisfazer os visitantes mais aventureiros que apreciam montanhismo, o grupo explora, empresa que organiza expedições para a América do Sul, acaba de lançar um programa especial de subidas para os altos picos dos Andes no deserto do Atacama. O grupo explora também oferece passeios a cavalo e expedições fotográficas para os turistas que preferem passeios mais tranquilos.

As novas expedições para as montanhas duram entre 6 a 8 dias, com a possibilidade de chegada ao cume do vulcão Lincancabur o qual possui uma cratera de 6km e é considerada a montanha sagrada dos povos do Atacama e está localizada na fronteira entre Chile e Bolívia. Para prevenir ou diminuir os efeitos da altitude, os viajantes submetem-se a dois dias de aclimatação obrigatória em San Pedro de Atacama e arredores, e em subidas que atingem altitudes superiores a 4,5km, guias especializados do explora acompanham os turistas durante todos os momentos.

Para aqueles que desejam atingir o cume do Lincancabur, estes devem atravessar para a Bolívia e dormir na base do acampamento para chegar ao destino no dia seguinte.

atacama

explora é pioneiro em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América. Inaugurado em 1993, a experiência explora foi desenhada por arquitetos, artistas, epicuristas, comunicadores, exploradores e a paixão de um visionário que rompeu com os limites do turismo tradicional. A proposta é proporcionar um novo modo de viajar com base na exploração profunda da região e no essencial do luxo. Para isso, é oferecido um hotel base como centro das operações para explorar as riquezas naturais e culturais do entorno, tudo sem abrir mão do conforto, alta gastronomia e um serviço impecável, seja qual for o hotel escolhido: explora Atacama, explora Patagônia e explora Rapa Nui. Para os mais aventureiros, também são oferecidas as Travessias explora, viagens nômades com toda a estrutura do explora.

Para mais informações sobre este novo programa, visite o site do grupo explora https://www.explora.com/pt

Departamento de vendas no Brasil: (11) 3805-3726

ENV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *