Hospedagem

No dia das mães espante o sedentarismo da criançada com atividades físicas

O Dia das Mães pode ser comemorado durante um almoço, um jantar ou uma viagem em família. É possível juntar todas essas opções e ainda se divertir sem descuidar da saúde, e no caso das mulheres, da beleza também. Em maio, o Hotel Fazenda St. Robert oferece tratamento VIP para as mães, com serviços gratuitos de estética e beleza; uma massagista de plantão, que proporciona 20 minutos de shiatsu; e 50% de desconto na estadia até o fim do mês. Durante o dia, uma programação diversificada proporciona diversão a toda família com atividades físicas e, à noite, uma festa com DJ no estilo anos 80 fecha com chave de ouro.

No St. Robert, as mães não precisam se preocupar com o bem-estar dos filhos, que estão trocando cada vez mais a prática de brincadeiras clássicas, como pique-pega, por horas em frente ao computador, e o sedentarismo acaba se tornando consequência frequente. Localizado a cerca de 100 quilômetros da capital carioca, em Piraí, no Sul Fluminense, o hotel fazenda tem uma equipe especializada em recreação, coordenada por um professor de Educação Física e com apoio de uma médica especialista em Pediatria; e oferece atrações sazonais, como a primeira Festa Junina de 2013, que será realizada no feriado de Corpus Christi.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade Northwestern, de Chicago, o sedentarismo pode provocar excesso de peso e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. No Brasil, apenas 10,2% da população acima dos 14 anos praticam alguma atividade física, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os casos de obesidade infantil quadruplicaram no Brasil. Hoje, uma em cada cinco crianças entre 5 e 9 anos está acima do peso normal para a idade. Em 40 hectares, o St. Robert tem uma estrutura preparada para os hóspedes de todas as idades não ficarem apenas contemplando a natureza. Além das brincadeiras e festas temáticas, há opção de passeios a cavalo, pescaria, tour ecológico, piscina aquecida, pula-pula, cama elástica, piscina de bolas, saunas, cineminha, quadras de futebol e vôlei, oficina de artes, arvorismo, toboágoa, ponte de cordas, cabo aéreo, caiaques e trampolim. Todo serviço é oferecido sem acréscimo algum no valor da estadia que varia em torno de R$650 para o casal em um fim de semana com direito a levar uma criança até 3 anos.

Com 52 unidades e capacidade de atender até 180 pessoas, o hotel fazenda é considerado um refúgio para quem almeja contato com a natureza, mas não pode ir muito longe do Rio de Janeiro. Para incrementar a interação, acaba de reformular todo seu site hotelfazendastrobert.com.br e está desenvolvendo a sua versão móbile, a fim de continuar atraindo pessoas em busca de adrenalina, diversão e, claro, um pouco de descanso.

corrida-tirolesa

O St.Robert foi o primeiro hotel fazenda do Vale do Paraíba a oferecer atividades radicais e hoje possui o maior circuito de tirolesa da região com 12 unidades, além de arvorismo, toboágua, ponte de cordas, cabo aéreo, caiaques e trampolim. Recentemente o local inovou mais uma vez e inaugurou uma Corrida de Tirolesas, descida em que até três crianças deslizam simultaneamente pelos cabos, apostado assim uma corrida no ar. O lugar ainda reserva passeios a cavalo para adultos e pôneis as crianças, pescaria, tour ecológico, piscinas térmica e natural, saunas, cinema, quadras de futebol e vôlei, sem abrir mão do conforto rústico da região turística de Piraí e de sua intensa programação temática que garante diversão e lazer.

Os pacotes de hospedagem incluem café da manhã, almoço, jantar, gastronomia temática e as festas de ocasião. Lembrando que a hospedagem começa sempre às 16h de sexta e encerra às 16h de domingo. Exceto no período das férias escolares, o St. Robert só funciona nos finais de semana, dispondo de 52 quartos. Mais informações através dos telefones (21) 2437-6669 ou (21) 2487-4011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *