Negócios & Serviços

8ª edição do FitCataratas começa hoje

A expectativa dos organizadores do 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu que tem seu início hoje com a Solenidade de abertura no Recanto Park Hotel, é superar o número de participantes da edição passada. O festival que acontecerá no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, obteve a marca de seis mil participantes em 2012.

O evento faz parte do calendário do trade turístico nacional e internacional e tem seu foco na geração de negócios para o setor. O Festival é destinado à agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, além de ser aberto à comunidade local.

FitCataratas

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu irá compensar as emissões de gases de efeito estufa, referente ao combustível gasto pelos participantes para se deslocar até o evento, à impressão de material gráfico, aos resíduos sólidos gerados e à energia elétrica utilizada.

A compensação será feita com o plantio de mudas de árvores nativas em área de preservação permanente. Em 2012, as 37 toneladas de gases geradas pelo Festival, calculadas pela empresa Ambiental Castelli, parceira no evento, foram compensadas com o plantio de 294 mudas.

FitCataratas-datas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *