Dicas & Destinos

Guloseimas de viagem

Para dizer que eu não avisei, o post de hoje possui conteúdo impróprio para os famintos de plantão! Faça um básico “lanchinho” antes de seguir adiante! Quem aqui nunca se pegou com a boca cheia d’água ao se lembrar de alguma guloseima que experimentou durante uma viagem? Hoje mesmo, em uma conversa sobre restaurantes e comidas típicas, me lembrei dos deliciosos waffles que experimentei em Bruxelas e por um segundo tive a nítida impressão de sentir até mesmo o cheiro daquela gostosura no ar.

Cada viajante tem a sua prioridade, há quem não se interesse em experimentar pratos da culinária local ou prefere mesmo economizar uns trocados com refeições mais baratas do que gastar em restaurantes durante o passeio. Particularmente, acredito que aventuras gastronômicas têm um peso grande quando falamos em experiências de viagem. Não só os pratos típicos, mas os ingredientes usados na elaboração deles, bem como restaurantes tradicionais e os próprios hábitos durante as refeições revelam muito sobre a cultura local.

Ainda não tive a chance de viajar para um país onde pudesse chamar a culinária de verdadeiramente exótica, por isso quem já teve essa experiência compartilha aí! Viagens para a região asiática, por exemplo, reservam algumas surpresas ao paladar. Pelos relatos, algumas boas e outras nem tanto assim.  Como será comer um espetinho de escorpião ou uma porção de gafanhotos fritos?

Relembrando as guloseimas de viagem, seguem os cinco sabores que conquistaram meu paladar durante as minhas andanças. E pra você, quais os pratos ou bebidas que fizeram toda a diferença durante uma viagem? Recomendações de pratos típicos ou restaurantes que mereçam uma visita?

1-      Frutos do mar em Oostende, Bélgica


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


1-Frutos-do-mar-em-Oostende,-Bélgica

2-      Calzone em Nápoles, Itália

2-Calzone-em-Nápoles

3-      Pirarucu defumado ao molho de especiarias, banana e castanha-do-pará em Manaus, Brasil

3-Pirarucu-defumado-em-Manaus

4-      Waffles em Bruxelas, Bélgica

4-Waffles-em-Bruxelas,-Bélgica

5-      Gluhwein em Hamburgo, Alemanha

5-Glühwein-em-Hamburgo

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

3 Comentários

  1. 17 de junho de 2013 ás 12:54 Responder

    Ain, que delíciaaaaa! Agora você chegou no ponto fraco. kkkk. Não que eu seja gulosa, mas é que comer, experimentar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Principalmente quando se vai para algum lugar diferente, seja um restaurante nunca frequentado, um bar com um petisco típico, um hotel com o cardápio de dar água na boca e, principalmente, aquela viagem com gostinho de novidade. Comer é bom demais. Adorei sua listinha de opções. A opção 1 e 3 me deixaram com água na boca disparadamente… Opção 2 fiquei assustada com o tamanho, caramba, eu nao ia conseguir comer tudo! Opção 4 já comi, mas experimentaria em outros lugares e a opção 5 me deixou curiosa. Que isso? kkkkkk. Não me recordo de ter experimentado nada TÃÃÃO exótico pelo Brasil. E olha que o nosso país tem muita comida de torcer o nariz e tb de comer rezando né… Mas de uma coisa é certa, espetinho de escorpião eu não encararia. rs. Bjus Daniiiii.

    • 17 de junho de 2013 ás 13:23

      Oi Mariana, estou contigo no espetinho de escorpião. Isso não rola não… hehehe!!!
      A Dani nos maltratou neste post né? Me deu ainda mais fome… aff!!!

      Bjs!

      Naira.

  2. 14 de junho de 2013 ás 14:43 Responder

    Eu voto no Pirarucu como comida e no waffle como lanchinho. Amo muitoooooooooo!!!!!!!!
    Ok, sou suspeito, já que sou uma gulosa de plantão :)
    E sempre recomendo: se joguem nas experiências gastronômicas. Farmácia tá aí pra isso, se pintar alguma indisposição depois, rsrsrrs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *