Cultura & Entretenimento

Como chegar à Cidade do Rock durante o festival

O sistema especial de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2013 permite que 85 mil pessoas – capacidade máxima por dia do evento – utilizem as linhas regulares ou linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

A chegada ao Rock in Rio ocorre de duas formas: através das linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades do evento ou pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo. A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funciona das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa tem o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

Na saída do evento, as linhas regulares do entorno não circularão. Portanto, é preciso pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar seus cartões RioCard ou ainda o cartão RioCard Cidade do Rock que pode ser adquirido nas lojas RioCard.

Linhas de ônibus especiais “Primeira Classe”

As Linhas Primeira Classe são ônibus tipo “frescão”, com ar condicionado, que saem de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal Riocentro. O valor da tarifa é de R$ 50,00 e dá direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio).


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: Aeroporto Santos Dumont; Aeroporto Internacional Tom Jobim; Barra da Tijuca; Campo Grande; Castelo; Copacabana; Ipanema; Lagoa; Méier; Norte Shopping; Recreio Shopping; Shopping Rio Sul; Rodoviária Novo Rio; Saens Pena; Santa Cruz.

Assim como em 2011, para o pagamento das tarifas deste serviço Primeira Classe, foi lançado um RioCard Primeira Classe, personalizado, cuja venda está disponível apenas no site eventos.riocard.com/rockinrio.

Cada pessoa deve ter seu próprio RioCard Primeira Classe, que dá direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada é por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento pode ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até uma hora após o término do último show do Palco Mundo.

Circulação de veículos restrita e estacionamento proibido

A Prefeitura através da CET-Rio ressalta que não há estacionamento para veículos nas redondezas da Cidade do Rock. As avenidas de acesso ao local do evento estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans. Apenas ônibus, que terão a frota reforçada, poderão acessar o local. Será realizada uma fiscalização rigorosa para coibir a parada em locais proibidos.

Principais interdições

Das 11h do dia 13/09 (sexta-feira) às 5h do dia 16/09 (segunda-feira); das 11h do dia 19/09 (quinta-feira) às 5h do dia 20/09 (sexta-feira) e das 11h do dia 20/09 (sexta-feira) às 5h do dia 23/09 (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:

– Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes
– Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende
– Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende
– Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende
– Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende
– Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour

O trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.

Proibição de estacionamento

A partir das 7h do dia 10/09 até às 5h do dia 16/09 e das 7h do dia 19/09 até às 5h do dia 23/09 fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

– Av. Salvador Allende, no trecho entre a Av. das Américas e a Estrada dos Bandeirantes, em ambos os sentidos
– Ave. Olof Palme, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Av. Salvador Allende
– R. Abrahão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Olof Palme e a Av. Salvador Allende
– R. Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a R. Abrahão Jabour e a Av. Salvador Allende
– Av. Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Salvador Allende e a Av. Ayrton Senna
– Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a R. Abrahão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes
– R. Leonardo Villas Boas, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a R. Francisco de Paula
– R. Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a R. Aroazes e a Av. Embaixador Abelardo Bueno
– R. Franz Weissman, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a R. Imperatriz Leopoldina

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Leia também:

Vai ao Rock in Rio? Saiba como chegar à Cidade do Rock

O #RockInRio está chegando!!!

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *