Por um Mundo Melhor

Coca-Cola, Grupo Benassi e PERI Brasil recebem Prêmio Atitude Sustentável

A organização do Rock in Rio entregou o prêmio Atitude Sustentável aos parceiros que melhor se enquadraram ao Plano de Sustentabilidade desenvolvido pela organização do festival. Idealizado para premiar as atitudes sustentáveis adotadas dentro da Cidade do Rock, o título tem como objetivo promover as boas práticas ambientais, sociais e econômicas que contribuam para um desenvolvimento sustentável. As marcas vencedoras Coca-Cola Brasil, Grupo Benassi e PERI Brasil foram ao Palco Mundo receber seus respectivos troféus.

Na categoria estande, a Coca-Cola Brasil ganhou pela segunda vez consecutiva por ter um espaço com baixo índice de geração de resíduos, construído com garrafas pet, lonas de material reciclado e madeiras que haviam sido usadas em depósitos de refrigerantes. Além disso, a empresa, por meio do Instituto Coca-Cola, promove diversas ações socioambientais. “É uma grande honra receber esse prêmio pelo segundo ano. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil não só durante o Rock in Rio, mas na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. Estamos trilhando o caminho e vamos acelerar ainda mais nosso passo, procurando ser a cada dia mais e mais sustentáveis“, diz Marco Simões, Vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Já na categoria loja, o Grupo Benassi, que pela primeira vez participa do Rock in Rio, levou o prêmio por construir seu espaço com madeira proveniente de reflorestamento, utilizar lâmpadas do tipo LED e copos biodegradáveis. Os produtos vendidos na loja do grupo, localizada na Rock Street, incentivam uma alimentação saudável e não são embalados em recipientes plásticos. Outro dado importante é que as frutas e os sucos excedentes serão doados ao banco de alimentos do CEASA. “Estamos há mais de 60 anos no mercado como fornecedores de frutas para grandes redes de supermercado, mas participar do Rock in Rio sempre foi um sonho, ainda mais em uma ação que nos coloca frente a frente com nosso público final e, ainda por cima, ganhar um prêmio tão importante. Nada tem mais a ver com saúde do que a sustentabilidade“, diz Caroline Scarpinelli, diretora de marketing da empresa.

A PERI Brasil – filial da multinacional alemã PERI Gmbh, presente em mais 70 países, e com 44 anos de atuação no mercado de formas, escoramentos e andaimes -, responsável pela estrutura dos palcos e das passarelas da Cidade do Rock, ficou com o prêmio na categoria fornecedores por utilizar produtos certificados, evitar o uso de produtos químicos ou que tenham a necessidade de solda, evitando o desperdício de eletricidade, e por possuir um setor interno especializado em práticas sustentáveis para cumprir rigorosas normas internacionais nesta área. “Termos a oportunidade de participar do Rock in Rio pela oitava edição consecutiva e ter nosso trabalho reconhecido pela organização do festival é motivo para continuarmos a acreditar no que estamos fazendo em prol de um mundo melhor“, relatou Helcio Moraes, gerente da filial do Rio de Janeiro.

Logo-Rock-in-rio


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Entre as ações desenvolvidas pelos organizadores do Rock in Rio estão, a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *