Negócios & Serviços

Pernambuco participa do Festival de Turismo de Gramado

 

Roteiros encantadores de sol e mar, diversidade cultural e uma gastronomia variada serão alguns dos potenciais turísticos apresentados por Pernambuco durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), de 7 a 10 de novembro. O estande da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) será amplo com 52 m², contemplando os três principais destinos: Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, que terão ilhas de atendimento distintas.

Na noite de abertura (7), às 19h, o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, será homenageado pela organização do Festuris e receberá o prêmio intitulado de “Troféu Amigos do Festival” destinado às personalidades que se destacam no setor e apoiam o evento. Na sexta-feira (8), às 17h30min, no próprio estande de Pernambuco, a imprensa credenciada participa do lançamento da expansão do Enotel de Porto de Galinhas.

O espaço de Pernambuco dará uma ênfase às mídias sociais com o projeto CurtaPE, que também serve de tema para a decoração do ambiente. Plaquinhas com hashtags serão disponibilizadas para os visitantes tirarem fotos e postarem nas redes sociais. A experiência de Pernambuco na internet será apresentada no sábado (9), às 17h10min, na palestra “A influência das mídias sociais na escolha de destinos e viagens”, promovida pelo site Embarque na Viagem.

Ainda no estande de Pernambuco, haverá um lounge com degustação da gastronomia pernambucana com vinhos do Vale do São Francisco (Petrolina), biscoitos do Agreste, além do já conhecido bolo de rolo. Durante o evento, também serão distribuídos folheterias e o recém-lançado guia Turismo Rural, mostrando que o Estado tem opções para todos os públicos inclusive para quem busca a autenticidade dos antigos engenhos e hotéis fazenda. Destaque ainda para um balcão LGBT onde os promotores turísticos apresentarão opções culturais e programação noturna.

Além disso, no sábado (9), Pernambuco apoiará a festa “The Second Joy”, promovida pela Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat) e revista Via G. O Festival de Turismo de Gramado é um dos principais eventos de turismo do Brasil. Anualmente, recebe mais de 13 mil profissionais, no Serra Park.

Serviço:
25º Festival de Turismo de Gramado
Data: 07 a 09 de novembro (08 de novembro, das 14h às 20h – 09 de novembro, das 14h às 19h)
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park – Viação Férrea, 100, Três Pinheiros, Gramado.
Informações: www.festivalturismogramado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *