Dicas & Destinos

Londres em três dias – Sim, é possível!

 

Se você estiver pensando em incluir alguns dias em Londres na sua próxima viagem pela Grã-Bretanha, conheça alguns lugares imperdíveis e completamente possíveis de conhecer em apenas três dias.

Love London

Dia 01

London eye

É difícil não ver a gigantesca roda-gigante London Eye. Ela se eleva acima de Westminster e do Parlamento, oferecendo uma fantástica e privilegiada vista de Londres. O passeio de 30 minutos leva você a uma altura de 135 metros, mais alto do que o comprimento de um campo de futebol.

Passeios em ônibus turístico aberto

Veja a cidade em grande estilo no andar superior de um verdadeiro ônibus londrino. Há inúmeros passeios de ônibus em Londres (e em todo o Reino Unido) que mostrarão a você todos os principais pontos turísticos. Suba a bordo e aproveite!

ônibus turístico

Torre de Londres

Uma das fortalezas mais célebres do mundo, a Torre de Londres já foi palácio real, prisão, arsenal e até jardim zoológico. Atualmente, é um local do Patrimônio Mundial, onde você se deslumbrará com as Joias da Coroa e ouvirá contos sobre a torre em passeios guiados pelos Guardas Reais.

Tower Bridge

A Tower Bridge cruza o Tâmisa a partir da Torre de Londres, no norte, até a Shad Thames, na margem sul. Você pode atravessá-la a pé ou de carro, mas para conseguir as melhores paisagens, visite a exposição para acessar as passagens do nível superior. Também vale a pena ficar na margem do rio quando a ponte se abre para permitir que os navios de grandes mastros passem – os horários são publicados no site da ponte.

London Theatreland

A histórica “Theatreland” de Londres, também conhecida como West End, é o reduto de mais de 40 teatros que exibem espetáculos de sucesso e musicais deslumbrantes, de Shakespeare a Shrek, o Musical. Não deixe de reservar uma noite para ir ao teatro em Londres!

Dia 02

Covent Garden

Abrigando a primeira praça planejada da capital, um mercado coberto movimentado e boutiques elegantes, Covent Garden é um dos principais destinos de compras de Londres. Aqui você também encontrará vários restaurantes, pubs e bares de qualidade.

Covent garden1

Passeios de barco no Tâmisa

Tenha uma nova perspectiva de Londres com um passeio pelo famoso rio Tâmisa. Suba a bordo em um dia ensolarado e aprecie vistas como a Torre de Londres e o Teatro Globe de Shakespeare, entre outras.

Teatro Globe de Shakespeare

Palco ideal para os fãs da literatura e do teatro assistirem às peças de Shakespeare, o local é a recriação de um teatro elisabetano tradicional completo e com teto de palha. Para ter a sensação plena, pague 5 libras e veja uma apresentação em pé, exatamente como as pessoas faziam no século XVI.

Tate Modern

A Tate Modern é o maior espaço de arte moderna de Londres. Localizada ao lado do Tâmisa, em Southwark, seus sete andares abrigam algumas das mais belas obras da arte contemporânea do mundo. Melhor ainda, a entrada é gratuita, apesar de as habituais exposições exclusivas serem pagas.

Mercado de Brick Lane

Brick Lane, no leste de Londres, é um movimentado centro da boemia famoso por seus restaurantes de curry, galerias independentes e culturas alternativas. E, obviamente, suas lojas. A Brick Lane é ideal para os entusiastas do “vintage”. Nos fins de semana, um grande mercado de rua surge com barracas cheias de roupas vintage, enquanto que as ruas ao redor abrigam lojas e cafés independentes.

Dia 03

Museu Britânico

Lar dos tesouros recebidos das culturas do mundo, o Museu Britânico é um arquivo impressionante da história britânica e mundial. Há exposições exclusivas e frequentes que tratam de tudo, dos astecas à peregrinação Hajj e Shakespeare.

Museu Britânico

Camden Town

Camden tem sido o centro de vários movimentos musicais ao longo dos anos. Nas décadas de 60 e 70, foi uma espécie de caldeirão da contracultura. O bairro ainda é um próspero ponto de encontro da música, especialmente as vertentes do metal, indie, jazz e rock, e você encontrará aqui casas de show espalhadas por toda parte. A maior delas é a lendária Roundhouse.

Como você pode ver, sempre é possível encaixar belas opções de Cultura, Música, História e lindas paisagens em sua próxima viagem e a Grã-Bretanha é o cenário perfeito para este mix. Agora é só se organizar direitinho e sonhar com sua viagem. Aproveite!

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *