Hospedagem

Hotéis a beira-mar em Maceió são a melhor escolha para quem busca as belas praias da região

Praias paradisíacas de águas calmas, mornas e cores estonteantes são apenas alguns dos fatores que fazem a procura por hotéis em Maceió ser tão grande. A capital alagoana, com seus mais de 40 km de costa, conquista milhares de turistas todos os anos, sejam eles de primeira viagem ou já conhecedores do lugar. As praias urbanas são as mais lotadas, devido à sua localização central que reúne tudo que uma cidade grande tem a oferecer junto à belíssima visão da praia com seus característicos coqueiros. É nessa região que está concentrada a maior parte dos hotéis a beira-mar em Maceió, com destaque às praias de Ponta Verde e Pajuçara.

Ponta Verde é um dos bairros mais nobres da cidade, com uma gama enorme de bons restaurantes e barracas de praia, como as famosas Lopana e Kanoa, ambas com ótimos serviços, cardápio repleto de receitas da culinária local que usam principalmente frutos-do-mar. As barracas também são responsáveis por trazer a agitação para a orla de Ponta Verde, com seus DJs e música ao vivo, que a transformam no lugar mais badalado da cidade. Pajuçara, por outro lado, oferece um passeio um pouco mais familiar, mas não menos atrativo. Como em grande parte da extensão da costa, a praia possui ciclovias, boas pistas para aquela corridinha a beira mar e calçadões, porém a grande diferença de Pajuçara está nas piscinas. Não se trata de algum hotel com piscina, mas sim de piscinas naturais a 2km da praia. A viagem dura cerca de 10 minutos e é feita em jangadas bem rústicas quando a maré está baixa, pois é somente nesses momentos que é possível ver a maravilha que se esconde embaixo d’água. As piscinas são formações rochosas ou de areia que se elevam no meio do mar de Maceió, formando grandes lagos rasos que reúnem diversas espécies de peixes com coloridos incomparáveis.

Maceió - belas praias ornadas por jardins de coqueirais.

Maceió – belas praias ornadas por jardins de coqueirais.

É fato que os melhores hotéis de Maceió estão da região do Centro, mas para aqueles que estiverem dispostos a se afastar um pouco do movimento da cidade, as cidades vizinhas dispõem de praias desertas e simplesmente magníficas para serem visitadas. A Praia do Gunga no Litoral Sul, por exemplo, fica a 40km do Centro de Maceió, mas a caminhada é recompensado pela areia branca da praia e pela centena de coqueiros que mais parece uma floresta acompanhando a praia. Um pouco antes de Gunga, fica a Praia do Francês, uma das mais conhecidas da região. A praia tem o poder de atrair todos os tipo de turistas por sua variedade de estilos. De um dos lados da praia a água é calma devido aos recifes que barram as ondas, ótima para famílias com crianças e para quem gosta de andar de jet-sky ou praticar o stand up peddle. Já o outro lado é onde os surfistas fazem a festa, sem a proteção dos recifes, as ondas fortes fazem do lugar um perfeito espaço para a prática do esporte. Apesar das diversas atrações no período da noite e hotéis baratos nesta região, o centro de Maceió continua sendo lugar de hospedagem para a maioria dos visitantes que vão às praias afastadas durante o dia.

Maceió - um mar que mescla o azul-turquesa e o verde-esmeralda

Maceió – um mar que mescla o azul-turquesa e o verde-esmeralda.

Sejam praias agitadas, com gente para todo lado, música alta e restaurantes ou praias mais isoladas, desertas e paradisíacas, não importa o que você está procurando, Maceió é uma das melhores escolhas para se visitar, pois não há muitos lugares com uma beleza que se compare às praias alagoanas de suas piscinas construídas pela natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *