Dicas & Destinos

Romance e aventura em Puerto Vallarta

O por do sol em Puerto Vallarta é considerado, por especialistas, um dos mais lindos do mundo. Mas não é apenas a beleza natural que faz desta cidade uma das mais encantadoras do México.

Puerto Vallarta abrange toda a Baía de Banderas, na costa do Pacífico do México.Localizada no estado de Jalisco, Puerto Vallarta tem 40 quilômetros de Costa e uma rica biodiversidade, que inclui florestas, rios, montanhas e planícies áridas e, não por acaso, é conhecida pela preservação das autênticas tradições mexicanas.

Puerto Valarta - Fotos Divulgação  630

O Litoral Norte estende-se desde San Pancho, a cerca de 31 quilômetros de Puerto Vallarta, para Nuevo Vallarta, a cerca de 15 minutos ao norte do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Esta área é conhecida por seus belos lugares, incluindo Sayulita, aldeia de surf localizada em uma baía acolhedora, onde a floresta encontra o mar. As pequenas aldeias da região mantiveram características do antigo México. Punta Mita já foi um vilarejo de pescadores e, hoje, é um campo de golfe de classe mundial.

Nuevo Vallarta é uma comunidade residencial e turística e vem crescendo de forma planejada, ao norte do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. É o lar de casas de luxo e resorts, bem como muitas opções de all-inclusive.

Marina Vallarta, ao sul do aeroporto, é rodeada por um calçadão de condomínios e lar de uma grande variedade de lojas, galerias e restaurantes.

A zona hoteleira é o lar de muitos hotéis, incluindo grandes redes como o Fiesta Americana, NH Krystal e Sheraton, além de pequenas pousadas, resorts all-inclusive e grandes condomínios.

Downtown e Los Muertos Beach são consideradas o coração de Puerto Vallarta, conhecida por sua vida noturna, restaurantes, bares e lojas. Vale a caminhada pelo centro da cidade com as suas pitorescas ruas de paralelepípedos, casas de paredes brancas, varandas de ferro forjado e telhados vermelhos, mercados de artesanato e boutiques. As ruas de pedra dão um ar nostálgico que se funde com a modernidade e sofisticação da cidade. No famoso Malecón, um calçadão que se estende pela praia, há concertos e espetáculos ao ar livre.

O Litoral Sul é o lugar onde as montanhas de Sierra Madre e da Baía se encontram. Há muitos rios, pequenas baías e praia, muitas das quais são tão isolados que são acessíveis apenas por barco. A selva montanhosa estende-se à praia de areia branca, criando uma localização pitoresca. Há muita aventura ao ar livre e atividades de ecoturismo à disposição do turista.

Puerto Valarta. Foto Divulgação630

Entre os meses de abril e novembro, as praias de Puerto Vallarta recebem baleias cinzas e jubartes. Já a praia Mayto, praticamente intocável, possui areias e águas claras e é local de desova de tartarugas marinhas. A Praia dos Mortos, por sua vez, é ideal para famílias por sua tranquilidade.

Quem curte esportes de aventura terá diversão garantida em Puerto Vallarta: kaiak, moutain bike, surf, pesca, tirolesas, observação de baleias e tartarugas marinhas, além de trilhas são algumas das atividades comuns no local.

Conhecido também pela sua cozinha gourmet, Puerto Vallarta possui várias opções de pratos tradicionais e internacionais que são oferecidas em restaurantes reconhecidos pela sua elegância, romantismo, para não mencionar a qualidade de seus pratos. A vida noturna é agitada e oferece diversão para todos.

Uma das dicas para quem gosta de boa gastronomia é o restaurante La Leche que, sob o comando do proprietário Ignácio Cadena, oferece decoração agradável, ambiente alegre, convida o cliente a viver uma experiência distinta: sem menu pré-estabelecido, o cardápio muda todos os dias e é apresentado num quadro-negro.

Quem aprecia arte encontra, em Puerto Vallarta, expressões artísticas indígenas e modernas, peças de artistas locais cujas obras estão expostas, principalmente, nas galerias de arte em bibliotecas da cidade.

Mais informações do destino, acesse: www.visitapuertovallarta.com.mx

Puerto Vallarta tem crescido gradativamente e tornou-se um dos destinos de férias favoritos dos viajantes. E o que você está esperando? Prepare sua mala e renda-se ao paraíso.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *