Variedades & Tecnologia

Os mistérios de Paris

Paris é uma cidade de múltiplas faces. A capital do luxo, da gastronomia, palco de eventos que mudaram a História do homem, onde grandes shows e exposições se encontram e a eterna cidade dos apaixonados é considerada uma das cidades mais misteriosas do Globo. Herança dos egípcios que tiveram parte de sua história contada nos grandes museus? Reflexo dos magos e alquimistas da idade média? Ou DNA intocável dos druidas?

Não se sabe exatamente o porquê, mas a cidade Luz apresenta muitos mistérios prontos para ser descobertos pelos turistas mais corajosos e aventureiros.

Le Manoir de Paris - Divulgação

Em uma rua, com o nome de Paradis (Paraíso em tradução livre) se encontra o Manoir de Paris, uma mansão que apresenta, de forma interativa, os mais terríveis mistérios que assombraram a capital francesa. As catacumbas, o crocodilo do Nilo que nadava no Sena, o fantasma da Ópera, o vampiro Lestat, o Sargento Betrand, que teve sua tumba profanada e a bruxa Le Voisin são alguns dos cenários e personagens retratados no espaço.

O Museu da Franco Maçonaria retrata a trajetória de uma das sociedades mais secretas e importantes da História. Com mais de 10 000 peças distribuídas em mais de 400m² há verdadeiras raridades como objetos que pertenceram a Voltaire e Lafayette.

Já os criminologistas podem conhecer o Museu da Prefeitura que retrata a História dos crimes em Paris. Mais de 2000 peças são apresentadas retratando grandes períodos da História. Os visitantes podem ver, por exemplo, os registros de prisão de François Ravaillac, assassino de Henrique IV, o mandado de prisão de Louis XVI e os relatórios do Caso Landru ( 1919) e Petiot ( 1944).

O Museu da magia reúne um acervo interessante e muito engraçado, Já no Museu de Cluny, dedicado a Idade Média, é possível ver a tumba do famoso alquimista Nicolas Flamel. E aí, vai encarar?

catta

Serviço:

CATACOMBES DE PARIS 1 place du Colonel Henri Rol-Tanguy, Paris 14th  www.catacombes.paris.fr

LE MANOIR DE PARIS 18 rue de Paradis, Paris 10th www.lemanoirdeparis.fr

MUSÉE DE LA FRANC-MAÇONNERIE 16 rue Cadet, Paris 9th www.museefm.org

MUSÉE DE LA PRÉFECTURE DE POLICE 4 rue de la Montagne-Sainte-Geneviève, Paris 5thwww.prefecturedepolice.interieur.gouv.fr

MUSÉE DE LA MAGIE 11 rue Saint-Paul, Paris 4th www.museedelamagie.com

MUSÉE DE CLUNY, MUSÉE NATIONAL DU MOYEN ÂGE 6 place Paul Painlevé, Paris 5th www.musee-moyenage.fr

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *