Variedades & Tecnologia

Curitiba comemora 321 anos com muitas atrações

Curitiba é uma cidade rica e muito bela, a maior e mais populosa do sul do país. Referência mundial em planejamento urbanístico, a chamada Cidade Modelo, investe cada dia mais em soluções inteligentes e viáveis para o desenvolvimento da metrópole. No dia 29 de março a capital do Paraná completa 321 anos e as comemorações serão intensas e variadas, agradando os moradores da cidade e turistas que escolherem a data para conhecer Curitiba. A oportunidade é única para visitantes, que poderão aproveitar vários eventos na cidade.

Quem gosta de artes cênicas vai se encantar com o Festival de Teatro de Curitiba. São mais de 450 espetáculos, realizados entre 25 de março e 6 de abril, que transformarão a cidade em vibrante palco e ponto de encontro. Durante doze dias, o evento que está em sua 23ª edição, ocupará 65 espaços, entre ruas, calçadões, parques e praças, além dos principais teatros da cidade, promovendo um encontro entre pessoas, artes e entretenimento. Os ingressos estão à venda pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e também nas bilheterias da cidade.

Gastronomia também entra no roteiro, o Brasil a La Carte é um festival gastronômico voltado para toda a família, onde os amantes da boa mesa terão um ambiente repleto de pratos e bebidas exclusivas. O evento acontece no Expo Renault Barigui, de 28 a 30 de março, das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 12 inteira e R$ 6 a meia entrada, e podem ser adquiridos antecipadamente ou no local. Saiba mais em www.brasilalacarte.com.br.

No intuito de trazer Curitiba para mais perto de seus pacientes, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) – www.facebook.com/hospitalnossasenhora – convida a todos para participar da Mostra Fotográfica “Nossa Cidade, Seu Olhar”, enviando fotos da cidade. Entre os dias 26 e 31 de março, as fotos serão expostas nos corredores do HNSG, no intuito de tornar o ambiente hospitalar mais alegre.

Não deixe de visitar o Centro Histórico, onde estão localizados diversos museus como o Museu Paranaense, o Museu de Arte Sacra, e o belíssimo Memorial da Cidade de Curitiba, com sua fachada composta de uma estrutura de aço e vidros que permitem a visão da sua enorme escada espiral. O Memorial foi inaugurado na década de 1990, com o objetivo de difundir a arte e a cultura da cidade em seus 4 pavimentos que abrangem salas de exposição, o Teatro Londrina e uma área ampla de eventos.

Curitiba Embarque na Viagem 500

O famoso Jardim Botânico é parada obrigatória, ele ocupa uma área de quase 200.000m² e reúne uma quantidade imensa de espécimes espalhados por canteiros e pelas estufas brancas feitas de ferro e vidro. A principal delas, com três cúpulas no topo, abriga espécies originárias da Mata Atlântica e se tornou um dos cartões postais mais famosos da cidade.

“Este ano temos uma programação que vai agradar a diferentes públicos e gostos. Em 2012, 286 mil visitantes passaram pela cidade nesta época, esperamos que com tanta variedade de atrações esse número aumente em 2014”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

Para saber mais sobre Curitiba, seus atrativos e promoções do setor de restaurantes, hotelaria e receptivo basta acessar o site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *