Cultura & Entretenimento

Passeie pela história no Museu do café

Quem visita a cidade portuária de Santos não encontra somente praias como atrativo. O destino oferece uma infinidade de opções de passeios para turistas de variadas idades e estilos.

museu15

Em pleno centro histórico da baixada santista, o prédio da Bolsa do Café se destaca com sua belíssima arquitetura e imponência e é uma boa opção para quem visita Santos. Além de um museu, o local também abriga uma cafeteria, ponto de encontro de quem trabalha no Centro Histórico e visita obrigatória para os turistas.

A Bolsa do Café possibilita a vivência de experiências únicas e dá ao turista a oportunidade de conhecer um pouco da história da bebida, marco do Brasil. Criado em 1922 para centralizar, organizar e controlar as operações do mercado cafeeiro, o prédio com 6.000m², foi restaurado e reinaugurado em 1998 como o Museu do Café.

museu22

Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o museu abriga exposições de longa duração e temporárias com um acervo com diversas publicações e documentos sobre o café e sua história.

museu10

Serviço

O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, nº95, no Centro de Santos e funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5,00, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a cafeteria funciona de segunda a sábado das 9h às 18h e aos domingos entre 10h e 18h. Mais informações no site www.museudocafe.com.br. Delicie-se!

Fonte: MTur

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *