Gastronomia etc.

O melhor da Culinária Nórdica

Se você aprecia a boa culinária, vai amar a Dinamarca. É a capital gourmet da Escandinávia, o Guia Michelin concedeu uma estrela a 11 restaurantes do país, é também onde o melhor restaurante do mundo está: o Noma. Mas não é sempre que se quer jantar em lugares finos, não é mesmo? Se o que você precisa é uma refeição boa e completa, os bares e restaurantes dinamarqueses mais baratos são também ótimas opções. Recentemente, a comida tradicional da Dinamarca passou por um renascimento. Experimente comer da forma que um dinamarquês come um cachorro-quente nas barraquinhas epônimas, ou peça o famoso sanduíche aberto (Smørrebrød) de almoço. Com essa variedade enorme de cozinhas de todas as partes do mundo, passar fome na Dinamarca… você não vai!

Norwegian smørbrød

Nos tempos do bufê livre durante o ano todo, os chefs dinamarqueses estão liderando uma nova onda voltada para o pensamento gourmet. Como por exemplo, uma refeição sem pressa ao invés de uma refeição rápida, uma produção agrícola local ao invés de alimentos transportados de todos os cantos do planeta. Essa é a essência da Nova Cozinha Nórdica, uma nova tendência sustentável, saudável e deliciosa que conquistou toda a Escandinávia.

De volta às raízes da Dinamarca

A Nova Cozinha Nórdica, quase que literalmente, volta às raízes da culinária dinamarquesa. Tem a ver com a coleta de alimentos nativos e silvestres na própria Dinamarca para descobrir os melhores ingredientes e os mais incomuns. Tem tudo a ver com experimentar e apresentar novas formas excitantes de combinar ingredientes tradicionais. E claro, oferecer o melhor sabor e a melhor experiência possível quando você for jantar fora.

Seafood in Henningsvær, Norway

Iguarias nórdicas

Você pode saborear o melhor da Nova Cozinha Nórdica em vários restaurantes dinamarqueses. Iguarias como o lagostim nórdico, com salmão, algas, bagas silvestres e almíscar de boi podem todos fazer parte de seu cardápio. Você pode até mesmo experimentar receitas que datam dos tempos dos vikings. Mas não se esqueça de reservar uma mesa, pois o mundo todo está ansioso pelos tesouros gourmet da Dinamarca.

Pinnekjøtt. Norwegian traditional holiday dish, made from lamb ribs.

A Dinamarca é um país repleto de todos os tipos de restaurantes para todos os bolsos. Encontre as opções que mais se encaixam com seu gosto e aprecie todos os seus sabores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *