Variedades & Tecnologia

Cancun Underwater Museum – mais que um museu fora do comum

O Cancun Underwater Museum, concebido para ser um museu debaixo da água do mar, fica em Cancun, no México, e consiste de várias estátuas esculpidas por um só artista, Jason deCaires Taylor. O projeto do artista já conta com mais de 400 esculturas feitas com cimento de PH neutro, propício ao crescimento de corais e algas.

Cancun Underwater Museum

A ideia do projeto surgiu como uma maneira de educar para preservação ambiental, principalmente para a preservação dos recifes de corais e a redução da poluição dos mares. Um grupo de ambientalistas e o artista plástico britânico Jason de Caires Taylor criaram então o Cancun Underwater Museum, um museu subaquático cheio de esculturas feitas a partir de material “ecológico”, que estimula a formação de corais e algas.

Cancun Underwater Museum1

O princípio do museu é “A arte da conservação” e seu objetivo é destacar a importância que a arte pode ter na sensibilização das pessoas às questões ambientais.

Cancun Underwater Museu2

O museu pode ser visitado pelos turistas, para isso, basta entrar num barco de fundo transparente, fazer mergulho no local ou nadar de snorkeling na superfície do mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *