Variedades & Tecnologia

O que os turistas mais compram na Grã-Bretanha?

Um novo relatório divulgado pelo VisitBritain revela que brasileiros são a segunda nacionalidade que mais compra suvenires durante viagens à Inglaterra, Escócia e ao País de Gales. Os visitantes do Brasil também estão entre os top 10 na compra de artigos como roupas ou sapatos e cosméticos ou artigos de perfumaria.

Britain-Shopping-is-great

Mais de 50 mil pessoas participaram de uma pesquisa feita pelo VisitBritain, escritório oficial de turismo britânico, para identificar itens que são adquiridos durante uma viagem à Grã-Bretanha. Os brasileiros tiveram destaque em três tipos de produtos: souvenires, roupas ou sapatos, e cosméticos ou itens de perfumaria.

O estudo identifica que os itens mais comprados pelos estrangeiros em geral são roupas ou sapatos (41%), seguidos de comida e bebidas (24%) e depois suvenires (16%). É nesta categoria que os brasileiros mais se destacam, ocupando o segundo lugar (39%) em uma relação das 10 nacionalidades que mais adquirem lembrancinhas típicas, atrás apenas dos mexicanos (43%). Qualquer que seja o país de origem, a geração mais nova (0-15 anos) tende a comprar suvenires baratos para amigos e familiares (40%).

#London

Turistas do Oriente Médio são os consumidores internacionais mais entusiasmados entre todos os pesquisados, tendo duas vezes mais propensão que os outros de comprar roupas e sapatos.

Na divisão por regiões, Londres sai na frente como o local onde visitantes consomem mais itens. No entanto, a Escócia é mais popular que o resto da Inglaterra nas compras de alimentos e bebidas, entre todos os mercados pesquisados.

Mais turistas compram jogos e brinquedos no País de Gales que em Londres ou em qualquer outra parte da Grã-Bretanha. Os itens mais populares comprados no sudoeste da Grã-Bretanha são livros, o que poderia estar relacionado com a grande quantidade de festivais literários que ocorrem nessa parte do país.

Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, afirma: “A Grã-Bretanha oferece uma excelente experiência em compras. Temos lojas maravilhosas em todas as faixas de preços, um estilo especial e marcas britânicas autênticas. Ao inspirar nossos visitantes a comprar, podemos difundir os benefícios econômicos do turismo por todo o país, além de adicionar mais receita às da exportação produzida pelo turismo, que é a quinta maior indústria britânica.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *