Sebrae/RJ promove evento em Niterói sobre sustentabilidade na rede hoteleira

Hotéis e pousadas que apostam em práticas sustentáveis conseguem, de maneira geral, reduzir custos, aumentar o faturamento e atrair novos clientes, despertando a simpatia de hóspedes cada vez mais preocupados com a questão ambiental. Com a experiência de ajudar diversos empresários deste segmento a investir em sustentabilidade, o Sebrae/RJ promove na próxima quarta-feira dia 27 de agosto, em Niterói, o evento “Sustentabilidade, qualidade e inovação no Turismo”, com palestra do Alexandre Garrido, que há 12 anos atua com o tema Turismo Sustentável, com desenvolvimento e implementação de metodologias de gestão para Meios de Hospedagem e Operadoras de Turismo. O encontro é gratuito e será realizado às 9h30, no H Niterói Hotel, no Ingá.

A primeira palestra, às 10h, irá tratar do tema “Sustentabilidade – Estratégias e Desafios para a competitividade das Micro e Pequenas Empresas”, destacando as oportunidades e ameaças no mercado de Turismo. Em todo o Brasil, já se observam casos de meios de hospedagem que apostam em ações de gestão de água, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos e na obtenção da certificação ISO 14000.

A segunda palestra será iniciada às 11h30 e abordará o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Serão apresentados os requisitos e vantagens dessa classificação e será discutido o melhor posicionamento de mercado em função da tipologia e categoria do meio de hospedagem.

Alexandre Garrido é autor de Guias sobre Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem, Instrutor do Curso da ABNT sobre a norma brasileira NBR 15401 – Meios de Hospedagem – Sistema de Gestão da Sustentabilidade. Atualmente é o Coordenador da ABNT/CB 54/CE 54:004.01 – Comissão de Estudo de Gestão da Sustentabilidade em Meios de Hospedagem. Foi consultor do Ministério do Turismo para o desenvolvimento do Sistema Brasileiro de Classificação de meios de hospedagem – SBClass. É Diretor da Sextante e consultor do Sebrae/NA para o desenvolvimento de solução tecnológica para a classificação de meios de hospedagem.

sustentabilidade-corporativa-sebrae“Sustentabilidade, qualidade e inovação no turismo”
Local: H Niterói Hotel – Rua Dr Paulo Alves, 14 – Ingá/Niterói
Hora: 9h30 às 13h30
Inscrições: (21) 2719-8893 | 0800.570.0800
ou pelo e-mail rj-regiaolestefluminense@rj.sebrae.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *