Variedades & Tecnologia

O surrealismo de Salvador Dalí chega a São Paulo

Pintor, escultor, escritor, cineasta e desenhista, Salvador Dalí (1904-1989) criou uma obra grandiosa em quantidade e qualidade, sendo lembrado também como um dos maiores exibicionistas e excêntricos do século passado. E quem visitou a exposição Salvador Dalí, no CCBB Rio de Janeiro conferiu cerca de 150 obras inéditas do artista, vindas das principais instituições colecionadoras do artista, a Fundação Gala-Salvador Dalí (Figueres), o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía (Madri) e o Museu Salvador Dalí (Flórida) e comprovou o quanto Dalí era gênio e um autêntico especialista comercial que soube aproveitar o poder da publicidade e da moda.

Salvador Dalí

E agora é a vez da cidade de São Paulo receber a maior exposição do artista catalão já realizada no Brasil. Com pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações, essa com certeza é a maior retrospectiva das obras do surrealista Salvador Dalí. A exposição entra em cartaz no dia 16 de outubro, no Instituto Tomie Ohtake.

Exposição Salvador DalíDurante a exposição, o público também poderá apreciar a contribuição do surrealista para a história cinematográfica, e conferir de perto a extravagância típica das suas obras, além do passeio que o artista fez entre as áreas do cubismo, do impressionismo e do surrealismo.

Instituto Tomie Ohtake – www.institutotomieohtake.org.br
Avenida Faria Lima nº 201 (entrada Rua dos Coropés, 88) – pinheiros – SP
Telefone: (11) 2245-1900
Aberto de terça a domingo das 11h às 20horas
Exposição: Salvador Dalí – A partir de 16 de outubro

Obras de Salvador Dalí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *