Variedades & Tecnologia

Aplicativos que vão facilitar sua viagem a Nova York

Nova York é uma das cidades mais procuradas e badaladas do mundo. Não faltam atrações para os visitantes. Da Estátua da Liberdade ao Central Park, das hamburguerias aos bares, dos museus aos shoppings, a cidade oferece lazer a todos os gostos e idades.

NYC

Se você está com medo de não encontrar o que procura, numa das maiores metrópoles do mundo, confira cinco aplicativos que vão facilitar, e muito, a sua viagem.

Mtrip NYC – Quase uma bússola em terra, este aplicativo fornece um mapa completo da cidade, que funciona mesmo off-line e permite que o usuário saiba exatamente onde está no mapa. É possível traçar o caminho antes de sair de casa, se tornando um GPS de pedestre. Outra função muito boa que o app oferece é a de planejar e salvar todo o seu roteiro de viagem, facilitando na organização do seu cronograma de viagem. Tem versões para Apple e Android, por 4,99 dólares e vale o investimento, pois o modelo grátis é bem incompleto.

NYC Subway – A cidade de Nova York tem um dos maiores metrôs do mundo, e se isso por um lado é fascinante e muito útil, pode se tornar uma grande dificuldade pra quem não sabe andar por ele. Este aplicativo vai te ajudar a identificar qual a melhor linha, a melhor baldeação e as estações mais próximas de seu destino. Uma grande ajuda para se deslocar no subterrâneo da cidade. Indispensável para qualquer um que viaje para a cidade pela primeira vez, o aplicativo é grátis e tem versões para Apple e Android.

NY Bus – Se você quer dispensar o metrô e ir de ônibus para seus passeios, aproveitando o tempo pra ver e conhecer a cidade, baixe o NY Bus, também grátis e programado para Android, Apple e Windows Phone. O NY Bus possui mapa com as rotas de todas as linhas de ônibus que circulam pela cidade e também conta com horários de partidas. Vai ser uma verdadeira mão na roda!

New York

Scoop – Depois que você desbravar os caminhos pela cidade e se localizar no transporte, abra o Scoop e descubra gratuitamente qual o melhor lugar para ir. Disponível apenas no iTunes, foi criado por uma equipe do The New York Times e conta com dicas diárias do que fazer, como eventos, shows, restaurantes e atrações culturais. São centenas de opções para você escolher como passar ótimos momentos na cidade.

Tripbox STB – Desenvolvido especialmente para os clientes STB, ajuda o intercambista a encontrar informações importantes, pois indica os preços médios na cidade dos principais bens de consumos, serviços e tarifas, para que o estudante não perca o controle das contas e nem gaste além do necessário no período em que viver em Nova York. Também tem recursos para armazenar documentos, com um sistema que avisa quando é preciso atualizá-los. É grátis e tem versões para Apple e Android.

Estátua da Liberdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *