Ações Positivas

Madri aposta na redução da poluição

Madri proíbe carros em áreas centrais para reduzir poluição

Madrid1

A capital espanhola, Madri, é mais uma das cidades a limitar a utilização de carros nas áreas centrais. A medida repete a iniciativa já aplicada em Paris, que tem o objetivo de reduzir a poluição nos centros urbanos. De acordo com o jornal espanhol El País, a norma deve começar a vigorar em janeiro do próximo ano.

O anúncio foi feito pela Presidente da Câmara, Ana Botella. A líder municipal explicou que a restrição será aplicada a uma área de 1.900 km2, onde apenas os moradores locais terão acesso de carro. Quem se desloca diariamente à região poderá apenas passar por algumas grandes avenidas, mas não será possível estacionar em vias de acesso.

Para garantir que a medida será cumprida, a cidade receberá 22 novas câmeras de segurança e os infratores serão multados em 90 euros, o equivalente a R$277. O objetivo do conselho espanhol é reduzir, pelo menos, 1/3 do tráfego na regiões centrais da cidade.

A estratégia integra o Plano de Mobilidade, que visa reduzir o número de veículos particulares nas ruas ao mesmo tempo em que incentiva o transporte público, bicicletas e pedestres. Outras medidas devem complementar o projeto, como a limitação nos horários para a circulação de caminhões e redução nos limites de velocidades das ruas.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


O plano deve ajudar a capital espanhola a reduzir os níveis de poluição, ao mesmo tempo em que melhor as condições para o transporte alternativo e reduz os acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem ciclistas e pedestres.

Fonte: CicloVivo

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *