Esporte & Aventura

Aberto do Brasil é o mais importante torneio profissional de golfe do país

A 61ª edição do Aberto do Brasil /Aberto do Atlântico apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo acontece de 06 a 09 de novembro no Gavea Golf, no Rio de Janeiro, com uma premiação de US$ 150 mil. O evento faz parte do PGA Tour Latinoamérica e reunirá os melhores golfistas do continente. O público tem entrada franca para assistir ao torneio.

O evento é a 14ª etapa da temporada 2014 do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. O Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e tem promoção da IMX.

No ano passado, o campeão do torneio, também disputado no Gavea Golf, foi o americano Ryan Blaum. A vitória o ajudou a ingressar no Web.com Tour 2014, circuito que disputará novamente em 2015 em busca de uma vaga no PGA Tour.

Gavea Golf recebe o torneio pelo segundo ano consecutivo

Além disso, o 61º Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo vale pontos para o ranking mundial de golfe, lista que definirá os atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos. O Rio 2016 marca o retorno da modalidade às Olimpíadas depois de 112 anos de ausência. A relação dos jogadores inscritos será divulgada nas próximas semanas.

“A CBG participou ativamente da criação de um circuito latino-americano abraçado pelo PGA Tour. Para nós, é muito gratificante ver um torneio desse porte em nosso país, proporcionando a nossos golfistas a chance de crescer no ranking mundial, sempre pensando nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e 2020, no Japão”, diz Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“A união entre o PGA Tour, a CBG e a IMX levou o Aberto do Brasil a um novo patamar. O evento tem tido repercussão internacional e faz parte da trajetória dos golfistas brasileiros e latino-americanos rumo à elite do esporte mundial”, diz Enio Ribeiro, vice-presidente de Esporte da IMX.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 50 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. A entrada do público para acompanhar de perto os melhores golfistas do continente durante as quatro rodadas será gratuita.

Gavea Golf recebe o torneio pelo segundo ano consecutivo

Gavea Golf recebe o torneio pelo segundo ano consecutivo

O 61º Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da BMW, Sportv, Azeite 1492, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Histórico glorioso – Em mais de oito décadas de glória (a primeira edição foi em 1945), o Aberto do Brasil já atraiu alguns dos principais nomes do golfe mundial, numa lista de campeões que incluem Sam Snead (1952), Billy Casper (1958 & 1959), Peter Alliss (1961), Gary Player (1972 e 1974), Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980), Hale Irwin (1982), Roberto De Vicenzo (1954, 57, 60, 63, 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69), maior vencedor da história do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *