Dicas & Destinos

Seychelles terá festival submarino

É difícil descrever o arquipélago de Seychelles em palavras. A beleza natural é tanta que é preciso conferir as paisagens ao vivo e a cores para entender o quão perfeito e encantador é o destino. Alguns viajantes em especial conseguem ver Seychelles de uma forma muito mais inexplorada e igualmente deslumbrante, de dentro d’água.

fish_lovers_1_20130321_1245418230

Seychelles tem um festival muito interessante para exploradores e curiosos pelo fundo do mar. O SUBIOS (em inglês significa Sub Indian Ocean Seychelles), como é chamado, é um evento anual que celebra a vibrante vida marinha do destino e a importância de sua preservação. Ele foi criado por um aficionado por mergulho chamado Philippe Blanchard, no final da década de 80, junto com outros profissionais, e serviu para mostrar ao mundo a extraordinária vida submarina do país e promover o destino como um lugar ideal para mergulhar.

fish_lovers_12_20130321_1524666676

Em 2014, o evento vai acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro. O festival combina várias atividades de mergulho e snorkelling, filmes, palestras e apresentações de mergulhadores e fotógrafos especializados em imagens subaquáticas. Hotéis e escolas também participam de atividades de conscientização e cuidados para preservar a vida marinha.

Outra parte muito importante do SUBIOS é a mostra internacional de filmes e fotografias. São promovidos concursos para premiar as melhores fotos e vídeos submarinos. As imagens que resultam do trabalho desses profissionais, neste ambiente fantástico, inspiram pessoas do mundo inteiro a visitar o arquipélago, mesmo quem não tem tanto conhecimento sobre o enigmático fundo do mar. A cada ano, mais mergulhadores, fotógrafos, jornalistas, ambientalistas e cineastas participam do festival, resultando em um enriquecimento cultural ainda maior do evento.

fish_lovers_9_20130321_2009342627

Ficou curioso? Então visite Seychelles para conferir de perto todas as intrigantes espécies subaquáticas e aproveite uma das melhores férias da sua vida!

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *