Dicas & Destinos

Natal mágico na Noruega

Faltam dois meses até um dos mais queridos feriados do ano, o Natal. E a Noruega é um destino que vale a pena conhecer nesta época. O período que antecede as festas é muito especial e aconhegante. O clima frio e dias mais curtos acendem lareiras e chaminés e iluminam casas com pequenas velas resplandecentes, criando uma atmosfera mágica diante do cenário branco da neve.

Como em qualquer lugar, tradições é o que não faltam no final do ano. Os mercados e feiras de Natal estão espalhados na maioria das cidades norueguesas e são um dos passeios mais populares. Os concertos e performances também entram na agenda cultural dos noruegueses.

Na cidade de Bergen, a casa de doces da história de João e Maria ganha vida em uma escala muito maior, com a famosa Gingerbread Town. Todos os anos, escolas infantis e jardins de infância contribuem com uma versão em miniatura de Bergen, feita de cookies de gengibre! Quer uma cidade mais deliciosa do que isso?

christmas-shopping-at-roros-035df9-a4-credito-thomas-rasmus-skaug-visitnorwaycom

Outros locais fantásticos para conhecer nesta época é Røros, cujas ruas brancas de neve quase contam as histórias para os passantes de todos que viveram, trabalharam e amaram ali. Além dos festivais de inverno e natal, a cidade também oferece diversos esportes de inverno para quem gosta de uma aventura. Já em Drøbak, você não pode perder a Tregaarden’s Christmas House, a única loja de artigos natalinos aberta o ano todo na Escandinávia. Presentes de Natal podem ser adquridos na Hadeland Glassverk, próxima à capital Oslo. Ali você pode comprar peças de vidro feitos à mão por artistas locais.

Para um final de ano ainda mais especial, visite Tromsø, no norte do país. Só de ter a chance de ver as luzes da Aurora Boreal e conhecer o Círculo Polar Ártico no Natal é uma experiência natalina para lembrar a vida inteira.

O primeiro dia das comemorações é 13 de dezembro, Dia de Santa Lúcia. Na véspera do feriado, a maioria dos noruegueses celebra a data com uma grande ceia, seguida de uma missa em uma das igrejas do país. No dia 25 de dezembro, as famílias costumam tomar um café da manhã tardio e aproveitar o dia de folga.

Visite a Noruega no final de ano e divirta-se nas festividades de inverno!

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *