Lazer sustentável – Celebre a natureza no Espaço EcoLounge

O clube Ecolounge localizado entre a praia da Barra e a Lagoa de Marapendi, no Rio de Janeiro tem uma série de opções para aliar a prática de atividades físicas e o contato com a natureza. Em parceria com a rede de academias Rio Sport Center, o espaço está oferecendo aulas de yoga e de spinning em balsas em movimento. Enquanto se exercitam, os usuários aproveitam a bela paisagem do entorno. A parceria também inclui ações às margens da Lagoa, como aulas de slackline, tai chi chuan e stand up paddle.

EcoLounge (2)

O clube também lançou recentemente a Escola de Stand Up & Surf Andrea Lopes, a guarderia e o clube de remada Ecolounge e a escola de vela comandada por Marcello Quintela.

O Ecolounge está próximo aos melhores picos de surfe e de stand up paddle (SUP) da região. Pensando nisso, o clube fechou parceria com a tetracampeã brasileira de surfe Andrea Lopes para montar a escola, que oferece aulas individuais e em grupos – para, no máximo, dez pessoas, com turmas iniciantes, intermediárias e avançadas –, além de treinos personalizados, no mar e na lagoa.

EcoLounge (6)

Para dar suporte aos usuários do espaço, o Ecolounge também inaugurou uma guarderia exclusiva e um clube de remada, que reúnem segurança, conforto e infraestrutura completa, com itens como: estacionamento; espaço para pranchas de todos os tamanhos, kites e pequenas embarcações; aluguel de pranchas; e serviço de retirada e lavagem de equipamento.

Outra atração do espaço é a escola e o clube de vela, oferecidos em parceria com a Marapendi Vela. As aulas são lideradas pelo experiente velejador Marcello Quintella, que participou de diversas competições nacionais e internacionais e atua no segmento de turismo náutico, com o projeto Ventos & Desafios.

EcoLounge (1)

Espaço Ecolounge é um clube localizado em frente à praia da Barra, entre o mar e a lagoa de Marapendi, em um terreno de cerca de cinco mil metros quadrados.O espaço conta, ainda, com pedalinho, quadra de areia, espaço para massagem, ioga, slackline, bar, redário, entre outras atrações para o lazer e a prática de atividades físicas.

EcoLounge (4)

Espaço Ecolounge  – www.ecobalsasrio.com.br

Avenida Lúcio Costa, Lote 1 PAL 31646 ao lado do Beach Point nº 8060 – Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *