Variedades & Tecnologia

São Paulo ganha roteiro Geek

As pessoas que se interessam por jogos, eletrônicos, ciência, ficção cientifica, séries, filmes, histórias em quadrinhos e animes ganharam um guia exclusivo para desfrutar do melhor deste universo em São Paulo. A São Paulo Turismo (SPTuris) lançou o Roteiro Geek, um pequeno livro para consultar e conhecer os atrativos desse segmento, que é tendência mundial.

Geek descolado

A publicação faz parte da série Roteiros Temáticos, e mostrará que São Paulo é o maior reduto geek do Brasil, pois oferece diferentes opções de lugares, entre ruas, bairros, parques, museus, bibliotecas, cinemas e galerias, que agradam aos amantes deste universo. O roteiro também elenca os barcades (bares com ambientes descontraídos para os geeks trocarem informações e jogarem games), lojas temáticas e os eventos especializados que acontecem na capital.

descolado

São Paulo, a cidade brasileira que reúne as mais diversas nacionalidades, culturas e tribos urbanas, é também o maior reduto geek em território nacional. O número de aficionados por este curioso universo cresce a cada dia e há sempre novidades relacionadas ao tema. O movimento é tão forte que os paulistanos já não se espantam ao se deparar com cosplays (ou “costume play”, pessoas que se fantasiam de personagens clássicos deste universo) pelas ruas de bairros como a Liberdade.

Star Wars

Exemplares do guia Geek em versão bilíngue (português/inglês) já estão disponíveis, o roteiro será disponibilizado também na versão português/espanhol e em locais como as Centrais de Informação Turística (Cits) da cidade. Além disso, o guia também está disponível para download, é só clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *