Gastronomia etc.

2015 é o ano da Gastronomia na Escócia

Em 2015, a Escócia vai celebrar o “Ano da Gastronomia”, apresentando a excelente produção agrícola local e a gastronomia oferecida pelo país, do cultivo dos ingredientes até o momento em que os pratos chegam à mesa.

castle01

Uma visita à Escócia não estaria completa sem provar as delícias locais. O país conta com uma grande variedade de alimentos frescos de alta qualidade e tem restaurantes de nível internacional para satisfazer o apetite dos paladares mais exigentes. De refeições deliciosas servidas em bares e pousadas a cafés com estilo e casas de chá encantadoras, passando por pubs especializados em peixe com fritas de dar água na boca, hortifrutis, padarias com produtos fresquinhos e saborosas compotas, a Escócia oferece amostras da qualidade de sua produção agrícola em cada esquina.

Whisky

Veja abaixo as 10 melhores experiências gastronômicas na Escócia:

1. Fazer a rota do uísque de malte escocês
Faça a famosa rota do uísque da região de Speyside, passando por sete destilarias em funcionamento, inclusive uma tonelaria fascinante e uma destilaria histórica. De Benromach a Dallas Dhu, o turista conhece uma perfeita cápsula do tempo da produção de uísque; de Glen Moray a Strathisla, vê onde nasceu Chivas Regal. Outros destaques são as destilarias Glen Grant, Glenfiddich, Glenlivet, Cardhu e a tonelaria Speyside. Tudo isso no cenário da pitoresca região campestre de Speyside.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


2. Sair em peregrinação até Three Chimneys
Não faltam méritos ao restaurante de Eddie e Shirley Spear, na parte noroeste da ilha de Skye. Presente na lista dos dez melhores restaurantes do mundo e servindo a mais fresca produção local em um ambiente aconchegante à beira de um lago, é um dos lugares mais belos da Escócia para se fazer uma refeição. Hospede-se em uma das suítes do local para acordar com a vista das Hébridas Exteriores. É a palavra final em viagem gastronômica.

3. Comer peixe defumado em Arbroath
Veja seu hadoque ser defumado de forma tradicional, sobre um barril. Peça o seu na feira preparado por Iain Spink, da RR Spink & Sons, e coma ainda morno, embrulhado em jornal, na praia de Arbroath. Se o tempo virar, But ‘n’ Ben em Auchmithie (a verdadeira casa dos defumados) sempre tem opções fresquinhas no cardápio.

foodtrain

4. Jantar com estilo a bordo de um trem de luxo
Os visitantes serão mimados ao extremo a bordo do luxuoso trem Royal Scotsman. Saboreie comidas deliciosas com ingredientes da estação enquanto o trem passa por algumas das paisagens mais belas da Escócia, como as Highlands.

5. Seguir a trilha escocesa de frutos do mar
O Loch Fyne Oyster Bar em Cairndow é um clássico estabelecido há anos. Ao que tudo indica, carreiras políticas foram decididas ali, entre uma ostra e outra. Mas esta é apenas uma das paradas da incrível rota escocesa de frutos do mar que segue pela costa oeste da Escócia, passando por restaurantes finos e pubs informais – todos com uma coisa em comum: frutos do mar escoceses fresquíssimos.

6. Vestir o avental de chef e cozinhar um banquete
Com a imensa quantidade de produtos frescos à venda em feiras e quitandas na Escócia, talvez você precise de orientações para cozinhar. Os premiados chefs Nick Nairn, Tom Lewis e Martin Wishart administram escolas de culinária em Port of Menteith, Callander e Leith, respectivamente. Há também aulas de culinária para homens da destilaria Glenfiddich na School of Food & Wine de Edimburgo.

7. Fazer sua própria colheita
A Escócia (especialmente Fife, Angus e Perthshire) é famosa por suas frutas vermelhas e a melhor forma de tirar proveito delas é sair pelos campos e colhê-las. Todos acabam comendo as frutinhas durante a colheita, mas muitas vezes há chás de morango excelentes para quem ainda tiver apetite. Cada vez mais, estão surgindo quitandas com parques de diversões e labirintos feitos de grãos de milho para manter a família toda entretida.

fair

8. Petiscar nas feiras da Escócia
Explore as mais de 70 feiras da Escócia para encontrar especialidades locais como hadoque defumado de Arbroath, mel de urze, barras de cereais feitas com açúcar mascavo, creme, uísque e mel, mariscos frescos e tortas de carne de caça.

9. Experimentar produtos defumados tradicionais
Situada em uma pousada do século 18, à beira do Rio Teviot, esta casa de defumados produz salmão, truta, pato, patê e queijo. O belo jardim à margem do rio do local impressiona tanto quanto os defumados. Lá você pode observar as lontras, que também são fãs dos peixes!  

10. Conhecer o paraíso dos queijos
Visite os empórios de Iain Mellis para uma seleção de queijos de fazenda de dar água na boca. Há quatro lojas em Edimburgo, uma em Glasgow e outra em St Andrews. Todas são fáceis de achar – você vai sentir o aroma de queijo antes de avistar as lojas! Os queijos são envelhecidos de modo especial, então você vai saboreá-los em sua melhor forma. Outra opção é visitar os produtores diretamente, em uma rota temática sob medida para os amantes de queijo.

Para obter mais informações sobre eventos e atrações na Escócia, acesse www.visitscotland.com. #TasteScotland

 

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *