Esporte & Aventura

Cocoa Beach, a verdadeira praia de Kelly Slater

Famosa por ser a cidade natal do surfista Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo e Top10 desde 1992, Cocoa Beach tem o esporte em suas raízes. Localizada a 90 km de Orlando, a praia é um paraíso para os amantes das ondas, que querem uma fuga dos parques de diversões.

Em pouco mais de uma hora de viagem, saindo de Orlando, a região oferece um roteiro completo para seus visitantes, com direito a camping, estacionamento, chuveiro e banheiro. Para os turistas mais despreparados, a praia também oferece o tradicional aluguel de cadeiras e guarda-sol. Redes de vôlei, crianças brincando na areia e muito surf fazem parte da paisagem do local, que conta com pouco mais de 10 km de extensão de areia. A praia é a mais próxima de Orlando e uma de suas principais atrações é a maior e mais famosa loja de surf do mundo, a Ron Jon, que fica na avenida principal, a Atlantic Avenue.

Aberto 24 horas, o centro comercial é uma parada obrigatória. “O lugar é perfeito para quer comprar um souvenir, saída de praia ou short das mais diferentes marcas. Vale destacar que a Ron Jon também aluga equipamentos, como: prancha e caiaque, além de oferecer aulas de surf”, comenta Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando – empresa brasileira de aluguel de casas de alto padrão, localizadas próximas à Disney e destinadas ao turismo de curta temporada. “Além disso, a coleção de pranchas de surf, em exposição na loja, é imperdível para os amantes do esporte”, indica Ferrari.

Na hora da fome, uma dica é o restaurante Cocoa Beach Pier. “A vista do píer é um espetáculo a parte. O turista pode almoçar tendo uma vista privilegiada da praia, apreciando o movimento do mar, da areia e degustando um cardápio sem igual. Para completar o passeio, ao final do píer há um espaço para pescaria, que é pago, mas vale a pena”, afirma o executivo.

Kelly Slater. Foto: ASP World Tour Surfing

Kelly Slater. Foto: ASP World Tour Surfing

Kelly Slater nasceu para surfar, quebrou limites e tornou-se, sem sombra de dúvidas, o maior surfista de todos os tempos. Slater nasceu em Cocoa Beach, na Flórida, em 1972. Não demorou muito e em 78 o garoto já participava de alguns campeonatos infantis de surf, vencendo tudo e todos até seus 12 anos de idade. Os feitos do jovem surfista percorreram os Estados Unidos e com 20 anos, em 92, ganhou seu primeiro título mundial.

Daí para frente foram vitórias e inúmeros recordes, sendo disparado o maior campeão do surf, com 11 títulos mundiais. Esqueça tudo que você já leu ou ouviu sobre o problema da idade, afinal Kelly está com 41 anos e continua brilhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *