Dicas & Destinos

Previsões e tendências em relação ao turista estrangeiro

Alison McGowan, CEO da Hidden Pousadas Brazil e nossa colunista, faz um balanço de 2014 e diz suas expectativas em relação ao turista estrangeiro para 2015. Confira!

Alison Macgowan

2014 foi um ano muito atípico para o turismo estrangeiro; um ano quando um estimado 600.000 pessoas extras embarcaram para o Brasil para assistir à Copa do Mundo. Mas também foi um ano quando quase o mesmo número desistiu de vir justamente por causa da Copa, dos preços altos e da escassez de voos internacionais.

A Copa pode ter trazido uma bonanza para os hotéis nas cidades sedes mas “o eventeiro” que veio para Copa acabou não viajando para outros lugares do Brasil, como tinha sido previsto e, para muitas pousadas, foi um ano bem complicado. Aqui, na Hidden Pousadas Brazil, decidimos usar esta época para desenvolver o que estava sendo pedido há muito tempo: um sistema de reservas on-line completamente integrado à nossa divulgação de pousadas de charme. Finalmente, os viajantes no hiddenpousadasbrazil.com poderão ver a informação sobre pousadas, quartos e temporadas na sua língua junto com os preços na sua moeda o que certamente facilitará muito a decisão dele vir para Brasil e descobrir o paraíso natural que existe fora das cidades grandes.

As nossas previsões e tendências para 2015?
1) O viajante independente voltará ao Brasil! A desvalorização do real pode ser uma coisa ruim para quem for viajar para fora do Brasil, mas para o turismo no Brasil só pode ser uma coisa boa, tornando os preços mais em conta e o país mais competitivo.

2) O conteúdo atualizado e os depoimentos on-line em inglês seguirão tendo cada vez mais importância na escolha do destino e da hospedagem.

3) Uma vez escolhido o destino e hospedagem, a importância cada vez maior de reservas on-line.

4) O aumento do interesse no turismo de aventura, turismo sustentável e turismo de “experiência” levará o viajante a descobrir novos destinos, fora do turismo de massa.

5) O começo das parcerias entre o Ministério do Turismo/Embratur e blogueiros e outros já trabalhando em inglês na divulgação do Brasil no exterior, como uma maneira eficiente e rápida de atingir o novo mercado de viajantes independentes que procuram informação detalhada on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *