Gastronomia etc.

Casa Valduga se prepara para mais uma Festa da Vindima

A época da colheita da uva é o período de celebração e comemoração nos vinhedos da Casa Valduga, em Bento Gonçalves. Para compartilhar com os turistas este momento tão aguardado, a vinícola realiza a Festa da Vindima, que vai de 29 de janeiro a 07 de março.

Vindima

Com uma programação especial, os turistas terão a oportunidade de vivenciar um resgate histórico, saborear um farto café da manhã em meio aos encantos dos parreirais centenários e colher as uvas. Também poderão participar das oficinas de pães, geleias e capeletti, novidades da edição de 2015, onde conhecerão alguns dos segredos das deliciosas receitas da Família Valduga. O roteiro, criado com exclusividade para a Festa da Vindima, é baseado na vida dos imigrantes e no processo do vinho, um convite irresistível para conhecer a história da vinícola.

Para relaxar, o historiador e especialista na cultura italiana, Remy Valduga, contará relatos verídicos da história da imigração local. A programação do sábado termina com a divertida pisa das uvas seguida do jantar comemorativo com rótulos da Casa Valduga. Uma experiência inesquecível!

colheita

Quem quiser deixar a viagem ainda mais completa, uma sugestão de passeio opcional para a manhã do domingo é a visita à unidade de vinificação, engarrafamento, maturação nas caves de espumantes, a maior da América Latina, com capacidade para abrigar mais de seis milhões de garrafas.

O Complexo Enoturístico Villa Valduga possui quatro pousadas e oferece duas opções de hospedagem para dois ou três dias. Os pacotes incluem diárias para o casal, café da manhã diariamente ao som de piano, almoços e jantares, materiais específicos e personalizados para as atividades propostas, além de brinde especial para o casal, entregue no apartamento.

Para maiores detalhes, acesse este link e se informe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *