Saiba as diferenças entre lipoaspiração, lipoescultura e hidrolipoclasia

Apesar de terem nomes muito semelhantes e todos serem procedimentos que trazem resultados estéticos, a lipoaspiração, a lipoescultura e a hidrolipoclasia podem gerar confusão. Porém, eles envolvem técnicas e resultados diferentes. Desta maneira, esteja ciente de cada uma dessas modalidades antes de decidir qual é a mais indicada a você.

Lipoaspiração

Lipoescultura

Como o próprio nome sugere, o corpo do paciente é “esculpido”. Ou seja, a gordura retirada de certas regiões é reaplicada em outras áreas do corpo, trazendo mais curvas. O procedimento é feito principalmente nas nádegas e se difere de outros porque a gordura não é eliminada após ser retirada.

No entanto, assim como a lipoaspiração, ela não é usada para perder peso e deve ser feita apenas em hospitais, por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

lipo

Lipoaspiração

A técnica de lipoaspiração é mais indicada para quem tem gordura localizada e não tem como objetivo principal a perda de peso. O paciente, neste caso, perde “litros de gordura” e não quilos. Obviamente, há uma diminuição no peso total, mas ela costuma ser quase insignificante, já que a gordura é retirada em forma líquida.

Ela também deve ser feita apenas em hospitais e por especialistas credenciados. A principal característica no resultado é que o paciente também é “esculpido”, mas a gordura não é introduzida novamente.

Hidrolipoclasia

A hidrolipoclasia ultrassônica aspirativa, nome deste procedimento, é feita com a ajuda de uma injeção com solução salina também na gordura localizada. Depois, a área recebe um tratamento com ultrassom que movimenta as células, quebrando a gordura, que é eliminada pela urina e pelas fezes.

Esse processo depende da drenagem linfática manual e os resultados são mais rápidos do que as outras técnicas. Ele é feito em clínicas especializadas e pode ajudar a modelar pequenas áreas do corpo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *