Confira 4 Top destinos do ecoturismo no Brasil!

O Ecoturismo vem ganhando cada vez mais adeptos, e o Brasil é um lugar privilegiado para quem quer não apenas fazer uma viagem, mas encontrar destinos que proporcionem uma profunda conexão com a natureza. A grande diversidade na fauna, na flora e nas paisagens brasileiras torna nosso país um santuário ecológico.

Existem destinos ecológicos para todos os gostos e bolsos. É enorme a variedade de hospedagens, como hotéis, pousadas e os econômicos campings. Existem várias formas de transporte para chegar às mais belas paisagens naturais do país: carro, ônibus, barcos e, para quem busca mais conforto, a melhor opção é encontrar boas promoções de passagens aéreas.

4 – Chapada Diamantina (BA)

Chapada DiamantinaUm dos lugares mais belos do Brasil, a Chapada Diamantina fica no coração da Bahia. Entre os desfiladeiros, paredões, cânions, rios, cavernas e grutas, vive uma das maiores diversidades de flora e fauna do mundo. Uma beleza rara. Formada por serras, as grandes e verdes planícies da Chapada parecem não ter fim. Matas ainda intocadas e grandes montanhas de onde brotam rios, que chegam ao chão através de belíssimas cachoeiras, formando piscinas naturais! Para contemplar tudo isso ou praticar esportes radicais nessas paisagens estonteantes, a Chapada Diamantina é um destino privilegiado.

Chapada Diamantina 1

3 – Foz do Iguaçu (PR)

parque_nacional_iguacu

Considerada uma das 7 Maravilhas da Natureza, o Parque Nacional de Iguaçu é um lugar de beleza imponente. As famosas e estonteantes Cataratas são conhecidas em todo o mundo pela sua grandeza, e é possível chegar bem perto delas através de trilhas deliciosas pela mata adentro. No local ainda existe o Parque das Aves, onde você pode conhecer espécies encantadoras de pássaros de todo o mundo, enquanto passeia por entre a mata nativa da região. Um lugar lindo, que impressiona pela grandeza da natureza e permite muita aprendizagem de sua história!

parque das aves Foz do Iguaçu - Cataratas

2 – Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha

Ao aportar pela primeira vez em Fernando de Noronha, no ano de 1503, o navegador Américo Vespúcio declarou: “O paraíso é aqui!”. Ao desembarcar no arquipélago, ainda hoje, é essa a impressão que os turistas do mundo inteiro têm. As águas cristalinas, a diversidade e riqueza da vida marinha torna Noronha um dos melhores lugares do mundo para quem quer praticar mergulho. Existem muitos locais para praticar esporte de integração com a natureza, como arvorismo, trekking e trilhas. A exuberância das águas verdes e azuis levou o local a ser escolhido por muitos golfinhos como abrigo. Declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, com certeza é um destino que marcará para sempre sua memória!

Fernando de Noronha - Foto Noronha_com

1 – Chapada dos Veadeiros (GO)

Chapada dos Veadeiros2

É preciso pouco tempo neste local para entender toda a magia e beleza que se pintam sobre a Chapada dos Veadeiros. Uma beleza única, intrigante e com ares de mistério. A formação geológica da região é uma das mais antigas do planeta. No subsolo há uma gigante placa de cristal de quartzo, que reflete uma luz tão grande que dizem poder ser vista do espaço. O que não há dúvidas é da forte energia que essa formação emana. E a beleza não para por aí, são inúmeros riachos e cachoeiras de água cristalina, paredões de pedras que se misturam à mata virgem e planícies vastas com enorme diversidade de fauna. Também conhecida como Berço das Águas, por ser o lar da nascente de diversas bacias hídricas do país, certamente a Chapada dos Veadeiros está no topo dos lugares mais encantadores do mundo para se praticar o ecoturismo.

Chapada dos Veadeiros - Guiachapadaveadeiros Chapada dos Veadeiros

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *