Cultura & Entretenimento

Como surgiu a expressão Lua de Mel?

Por Naira Amorelli

Sempre publicamos algumas dicas interessantes para sua lua de mel aqui no Portal Embarque na Viagem, mas você sabe como surgiu a expressão Lua de mel?

Lua de mel

É importante ressaltar que o mel representava o desejo de sorte, felicidade e doçura à vida do novo casal.

Alguns dizem que entre os povos germânicos era habitual se casar na lua nova e os noivos por considerarem  o mel uma fonte de vida que possuía propriedades afrodisíacas, faziam uma mistura de água e mel, para beber ao luar.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Uma outra lenda bastante interessante vem da Babilônia. O pai da noiva sempre oferecia ao genro essa misturinha de água e mel  que devia ser consumida por 30 dias contínuos. Como nessa época, dois mil anos antes de Cristo, o calendário utilizado era o lunar ficou popular o nome da comemoração. 

Existe também uma outra lenda que diz que os casais que consumiam esta bebida durante esse ciclo lunar especificamente, teriam um filho varão, filho homem que se tornaria responsável pela família na ausência do pai.

Essas lendas podem ser apenas histórias criadas pela imaginação do homem, mas nunca deixarão de ter seu charme.

E aí, o que você acha de fazer a tal ‘misturinha’ para dar aquela forcinha. Não custa nada, não é mesmo?

 

Confira várias dicas de Lua de mel neste link  e aproveite ainda mais. 

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *