Segundo pesquisa, cochilo curto faz bem para a memória

Imagine um mundo em que tirar cochilos durante o trabalho ou estudo não seja só um sonho, e alguns minutos de descanso durante o dia possa deixar a bateria plenamente recarregada.

Um estudo alemão publicado na revista Neurobiology of Learning and Memory, concluiu que um cochilo profundo de 45 minutos pode melhorar a memória em cinco vezes. De acordo com os especialistas, o descanso ajuda ”significativamente” o cérebro a guardar as informações recém-adquiridas. Os médicos responsáveis pelo estudo explicam que, durante o sono, o cérebro tem picos de atividade que desempenham papel importante na consolidação de informações recentes. ”A memória de quem dormiu após o teste foi igual ao inicio, como se tivessem acabado de ver as palavras”, disse o professor Axel Mecklinger.

soneca

A pesquisa reuniu voluntários e deu a eles uma lista com 90 palavras e 120 pares de substantivos desconexos como “leite e táxi”. Depois, metade dormiu por 45 minutos, enquanto os outros assistiram a um DVD. Na retomada do teste, quem havia descansado lembrava muito mais palavras e pares do que quem havia ficado diante da TV.

As informações são do site inglês Daily Mail.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

1 Comentário

  1. 22 de maio de 2015 ás 06:35 Responder
    Kelly Sobral

    Verdade! Sempre durmo após o almoço, não é cochilo não! Apago mesmo, e acordo com minhas energias recarregadas e cheia de novas ideias. Parece que dormir por muitas horas. E minha memória realmente fica bem melhor, srm dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *