Variedades & Tecnologia

Multiplicidade de dispositivos, seu site está adaptado?

Alternativas mobile e para internet não são apenas necessárias, mas essenciais no mundo dos negócios, ainda mais agora que alguns buscadores, como Google e Bing, alteraram suas regras de classificação valorizando significativamente os sites devidamente adaptados para qualquer equipamento (computador, tablet, notebook, celular, desktop com tela pequena ou com mega tela, segundo monitor etc.), ou seja, websites “Mobile-Friendly”.

mobile-friendly

Para que um website seja considerado “Mobile-Friendly” os elementos que o compõem precisam se adaptar automaticamente à largura de tela do dispositivo no qual ele está sendo visualizado, o Responsive Web Design é uma das soluções técnicas para esse problema, a outra é ter uma versão mobile do seu website.

Os websites e lojas online que não estejam devidamente adaptados irão perder gradualmente posições no ranking dos resultados da pesquisa em favor dos websites “mobile-friendly”.

Faça o teste no Google Mobile-Friendly Test e veja se o seu site é “Mobile-Friendly”.

mobile-friendly2

Seu site não passou no teste? Não perca tempo! Procure uma empresa que possa ajudá-lo. Eu indico a Piloti Mobile & Internet, pois a empresa cria soluções digitais que sustentam o modelo de negócios da sua empresa, proporcionando liberdade para você fazer a gestão da sua companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *