Dicas & Destinos

Roteiro para o Dia dos Namorados no Rio e em São Paulo

Que tal aproveitar o clima ameno do mês de junho e fazer um passeio urbano, mas muito romântico, no Dia dos Namorados? Afinal, São Paulo guarda muitos tesouros arquitetônicos e culturais, e a Cidade Maravilhosa vai muito além das praias.

Quem ainda não fez intercâmbio entre essas duas capitais maravilhosas, fique de olho nas passagens promocionais clicando aqui. Conheça algumas opções para um passeio inesquecível – para todos os gostos e bolsos.

São Paulo para os românticos

São Paulo

Terraço Itália

Uma das vistas mais panorâmicas da cidade, o Terraço Itália, cravado no centro de São Paulo, é uma experiência e tanto para ser vivida a dois, principalmente durante a noite. Além da perspectiva espetacular da cidade, lá também é possível curtir um excelente jantar italiano no restaurante do 41º andar do edifício.

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Muitas coisas são possíveis em São Paulo, até encontrar uma pequena floresta isolada em meio ao bairro do Morumbi, que além de uma linda e aconchegante paisagem, também oferece um auditório com uma excelente programação de concertos e um deslumbrante salão de chá para um brunch ou café da manhã.

Parque Cidade de Toronto

Uma excelente área verde em meio à Zona Norte, que propicia um ótimo cenário para um piquenique romântico nos arredores de seu grande lago. Levem uma canga e aproveitem para relaxar deitados na grama.

Praça do Pôr do Sol

O nome oficial é Praça Coronel Custódio Fernandes, mas é bem provável que quase ninguém o associe a um dos mirantes mais famosos da cidade. Aqui é possível ver o dourado do sol colorindo o céu em meio aos altos prédios de São Paulo.

Rio de Janeiro dos enamorados

Rio de Janeiro

Palaphita Kitch

Em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, esse restaurante para lá de aconchegante oferece não só oferece uma vista deslumbrante, mas também um ambiente rústico e convidativo para aproveitar um excelente jantar a dois. O pôr do sol no local é uma experiência única para ser compartilhada com quem ama.

Jardim Botânico

Cartão postal obrigatório da cidade, o Jardim Botânico é o ambiente perfeito para uma caminhada de mãos dadas em meio a muito verde e belas flores, além do orquidário e de um belo jardim japonês.

Ilha Fiscal

Imagine uma joia histórica e arquitetônica em plena Baía de Guanabara. Foi na Ilha Fiscal que aconteceu o último baile do Império e, se há um lugar que transborde romantismo, ele é aqui. Dividir a vista da varanda do castelinho medieval é um momento inesquecível para dividir com seu parceiro. Entre todos os componentes que criam uma aura apaixonante, estão os vitrais ingleses e o passeio de escuna.

Confeitaria Colombo

Eleita como um dos mais belos cafés de todo o mundo pela U City Guides, a Confeitaria Colombo é um dos passeios mais românticos e tradicionais da cidade. Sintam-se na Belle Époque, enquanto degustam doces saborosos e curtem juntos um dos mais impressionantes e nostálgicos cenários do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *