Gastronomia etc.

Cozinha na Laje com o chef Pedro Benoliel estreia no Canal Food Network

O Food Network estreia em junho o Cozinha Na Laje, sua nova produção nacional gravada em uma laje do morro do Vidigal, Rio de Janeiro. Apresentado pelo chef Pedro Benoliel, o programa vai ao ar a partir do dia 16 de junho, às 22h45, trazendo receitas da gastronomia popular brasileira, histórias, música e estilos peculiares de pessoas que vivem da cozinha.

Cozinha na Laje com o chef Pedro Benoliel

Em Cozinha Na Laje, o carioca e chef, Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, agora de volta à cidade maravilhosa, redescobre a comida popular e a cultura de botequim tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio. Pedro apresenta a cozinha que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis embaladas por música ao vivo.

Cozinha na Laje com o chef Pedro Benoliel (2)

“É a primeira vez que trabalho na TV e esta oportunidade tem sido incrível. O Cozinha Na Laje me apresenta pessoas do mundo da gastronomia que eu não conhecia, e que tem me passado conhecimento, valores e ideias originais, cada um com suas influências e marcas de suas estradas”, comenta Pedro Benoliel.

“O Cozinha na Laje é a cara do Food Network. É um programa que mistura gastronomia e lifestyle de uma forma muito simples, original e fluída. A locação, a direção e a apresentação do programa deram uma identidade muito especial à produção, além de oferecer entretenimento e muita informação boa sobre a culinária brasileira”, comemora Adriana Alcântara, Diretora de Marketing e Produção da Scripps Networks Latin America.

Dirigido por Paulo Cuenca (ICKFD – I Could Kill for Dessert), Cozinha Na Laje conta com a simpatia e amor pela gastronomia de Pedro Benoliel. No episódio de estreia, que vai ao ar na terça-feira, 16 de junho, às 22h45, Pedro apresenta o cenário do programa, a laje do Carlão, recebe Luiza Souza e Leandro Amaral do Bar da Gema para preparar as receitas Pela ÉguaAtoleiro Carioca, e visita o Clube Renascença, que recebe cerca de mil pessoas da tradicional boemia para curtir o melhor do samba toda segunda-feira. E para finalizar o episódio, o swing da banda Teresa embala a degustação do menu do dia.

Sobre o apresentador

Pedro herdou o gosto pela cozinha das festas animadas de sua família judaica, que também tem uma parte vinda dos estados do Amazonas e Pará. Desde criança se interessou pelas panelas, mas foi aos 18 anos que começou na empreitada quando resolveu morar fora do país. Foi para Israel, onde conseguiu o primeiro emprego numa cozinha e aprendeu toda a base da culinária. Também passou pela França, Espanha e, de volta ao Brasil, aprofundou seus conhecimentos em restaurantes como o Zazá Bistrô e Le Pré Catelan.

Cozinha na Laje com o chef Pedro Benoliel

Cozinha na Laje com o chef Pedro Benoliel

Influenciado por suas experiências fora do Brasil e por suas raízes do norte do Brasil, Pedro adora extrair sabores de alimentos em longas cocções e de misturar sabores para marinar carnes e legumes.

“Minha mão sempre foi boa para a cozinha quente. Adoro fazer molhos, marinadas, os caldos reinam. Atualmente o que vem mexendo com minhas ideias é trabalhar na brasa, quando o sabor dos alimentos sofre influência do defumado do carvão ou da madeira”, comenta.

Pedro é um “oriental foodie” de carteirinha. Desde cedo foi habituado a comer comida japonesa e é louco por comida tailandesa, vietnamita e qualquer outra que a pimenta esteja bem pronunciada. Para ele não existe um ingrediente favorito, mas alho, coentro e limão não podem faltar em sua cozinha, assim como o carinho, respeito pelo próximo e pelo alimento. Filho da banqueteira Monique Benoliel, que está no mercado há 22 anos, o chef atua na criação, comunicação e na parte operacional dos eventos no Buffet Monique Benoliel. Já realizou eventos para a Copa do Mundo 2014, Rock in Rio, Réveillon Copacabana e Carnaval no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *