Cuidados especiais para curtir a praia com o bebê

A praia pode ser um lugar para os bebês, porém, esse passeio exige alguns cuidados. Veja as dicas de cuidados especiais que devem ser tomados para curtir a praia com a família.

praia com o bebê

Para curtir uma praia com o seu bebê sem problemas, veja as dicas do pediatra e neonatologista do Hospital e Maternidade São Luiz, criador do portal Pediatria em Foco, Marcelo Reibscheid.

Idade e horário

A princípio o pediatra fala da idade para curtir a praia. Reibscheid sugere que bebês com menos de um ano não sejam expostos ao sol por mais de vinte minutos. “Entrar no mar ou ficar na areia somente após os 12 meses. Lembrando sempre de evitar levar o bebê a praia entre 11h e 17h, levando em consideração o horário de verão”, afirmou.

Proteção solar

Sempre utilizar filtro solar com fator de proteção maior do que 30, que seja de uso infantil e contenha proteção contra raios ultravioletas.

Roupas e chapéus

Também é importante vestir o bebê com uma roupa que proteja sua pele de doenças provenientes da areia. “Uma dúvida frequente dos pais é com relação ao chapeuzinho, que pode sim ser usado para proteger a cabeça e o rosto do filho”, esclareceu.

Muito líquido

O consumo de água é fundamental para manter a hidratação do pequeno durante o dia de praia. Água de coco também pode ser consumida com cuidados higiênicos e moderação.

praia bebê

Matéria original escrita por Catharina Apolinário no site VilaMulher. Veja mais dicas no Guia de Viagem do VilaMulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *