Hospedagem

Hotel Villa Rasa Marina é garantia de exclusividade em Búzios

Búzios fica a apenas 180 quilômetros do Rio e guarda algumas das mais belas praias entre seus tesouros naturais. Agora vamos juntar a isso ótima cena gastronômica, badalada vida noturna e muito sol e alegria. Pronto, agora você já tem motivos de sobra para conhecer Búzios.

escultura-tres-pescadores

A cidade que encantou a atriz francesa Brigitte Bardot em 1964 quando suas praias ainda eram selvagens mudou bastante e hoje, além de muita efervescência, se sofisticou e impulsionou a abertura de resorts, hotéis de luxo, lojas de grife e muitos restaurantes.

Sua natureza abundante é perfeita para quem gosta de passeios ao ar livre, curtindo aventura ou apenas belas paisagens em mergulhos tranquilos. O local é ideal, inclusive, para casais em lua de mel.

couple-690948_1280

Onde ficar?

Eu conheço Búzios o suficiente para afirmar que você pode encontrar excelentes hotéis espalhados pela cidade, a orla Bardot que é mais famosinha é uma boa opção para quem quer ficar no buxixo, mas se você pretende ficar um pouquinho mais afastado e curtir um clima mais exclusivo e tranquilo, minha dica é a Praia Rasa e nela o hotel ideal é o Villa Rasa Marina Hotel Boutique e Spa.

Recentemente estive hospedada no Villa Rasa Marina e minha experiência foi muito boa. Com quartos amplos, confortáveis e bem iluminados aproveitando toda luz natural durante o dia, tive momentos de muito relaxamento e pude literalmente me desligar do mundo. Com toda correria que vivemos no dia a dia, poder me deitar no meio da tarde em uma rede e curtir aquela brisa suave do mar já seria puro luxo, mas, a minha experiência foi além.

O hotel conta com poucas acomodações, não é nada muito gigante, o que permite um conceito de exclusividade ainda maior e a sensação de aconchego inevitável. Na área de lazer encontramos uma discreta piscina para quem prefere água doce, mas, confesso que a praia me encantou ainda mais e praticamente não utilizei a piscina, embora meu filho tenha se esbaldado e aprovado a brincadeira por lá. O hotel possui também um spa, que não utilizei e por isso mesmo não posso deixar minha dica de tratamento ou massagem, como sempre faço quando me hospedo em hotéis com spa.

Fomos bem atendidos desde que chegamos até o fim de nossa estadia e tivemos alguns pedidos especiais realizados em um curtíssimo espaço de tempo. Mais um ponto positivo.

Claro que apesar de tanta paz e sossego, é praticamente impossível se desconectar do mundo e isso foi possível graças a excelente internet que o hotel possui. Para variar, o 3G da minha operadora de telefonia não atendia a minha necessidade, e se não tivesse esse apoio e qualidade de sinal oferecido pelo hotel ficaria totalmente offline e sabemos o que isso significa nos dias de hoje.

Complementando esse fim de semana maravilhoso, ainda tivemos a experiência top da gastronomia comandada pela chef Lydia Gonzalez e toda sua excelência. Na ocasião, pude experimentar o novo menu praia & piscina do hotel e fechei com chave de ouro a minha passagem por lá.

E agora, ficou com vontade de conhecer Búzios? A dica é imperdível e a escolha do hotel é essencial para não errar e tornar seu programa de descanso em tragédia grega.

Boa viagem!

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *